06 JUL 2023
Sessão solene marca entrega do diploma ‘Chico Xavier’
Cerimônia fez parte da XV Semana “Chico Xavier - Um homem chamado amor”
Durante a 6ª Sessão Solene de 2023, realizada na última sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Matão entregou o Diploma “Chico Xavier – Um homem chamado amor”, ao senhor Roosevelt Tiago, estudioso e palestrante da Doutrina Espírita.

A cerimônia fez parte da XV edição da Semana Chico Xavier, instituída em Matão pela Lei 3804/2006, de autoria do ex-vereador Moacir Matturro, que tem o objetivo de divulgar as obras e ensinamentos transmitidos à sociedade por Chico Xavier.

A mesa das autoridades foi presidida pelo vereador China Calabres, Presidente da Câmara e contou com a presença do prefeito Cido Ferrari, do Presidente da USE (União Das Sociedades Espíritas De Matão), Gustavo Marchesan Marischen e do senhor Paulo Ricardo Bottura Matturro, representando o autor da propositura.

Diversos representantes da comunidade espírita de Matão prestigiaram a sessão, entre eles o senhor Edo Mariani, representando o Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani; senhor Aroldo Mariani, representando o Centro Espírita Allan Kardec; senhora Leyri Chiosini Mariani, representando a Comunidade Espírita Cairbar Schutel; senhora Lucia Helena Bambozzi Marchesan, representando o Centro Espírita O Clarin; senhor Márcio Soares, representando o Centro Espírita Nosso Lar; senhor Otávio Graziozi, representando o Centro Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e a senhora Rose Elaine Silqueira, representando o Centro Espírita Alvorada Nova.

Em sua palestra, o orador da noite, Roosevelt Tiago, refletiu sobre uma nova visão do amor. “Falar de Chico Xavier só tem uma utilidade, já que ele não necessita de aplausos: trazer a reflexão sobre o nível de amor que estamos praticando. Amor que nunca foi um sentimento e sim uma decisão espiritual. Como pode o amor ser um sentimento, se sentimentos são coisas tão mutáveis e volúveis? Amor é decisão. Você decide amar e precisa se dedicar e empenhar todos os dias para levar adiante essa decisão. Ninguém consegue parar uma alma que ama”, afirmou o orador.

O Presidente do Legislativo, vereador China Calabres, parabenizou o orador pela reflexão e agradeceu a todos os membros da comunidade espírita pela organização do evento. “Agradeço a presença dos membros da mesa, demais vereadores, empresários e toda a comunidade espírita de Matão pela organização desta sessão solene, que foi muito bonita e proveitosa”, ressaltou.

A XV Semana Chico Xavier ocorreu entre os dias 25/06 e 02/07, promovida pela União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Matão (USE Intermunicipal de Matão).