16 NOV 2021
Parlamento Jovem participa de oficina antirracista
Oficina forneceu informações imprescindíveis para a compreensão do que é ser antirracista
Nesta quarta-feira (10), os vereadores do Parlamento Jovem de Matão (PJ) participaram de uma oficina antirracista com o educador Flávio Rodrigues (Preto) do projeto “Qual sua Responsa?”, o qual também é coordenado pelo Instituto Terroá, com apoio da Citrosuco e do Instituto Votorantim em Matão. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Esportes, que gentilmente cedeu o espaço para a atividade, que integra as ações do Festival da Democracia, realizado pelo Instituto Terroá. O encontro contou com a participação do educador do Instituto Terroá e do PJ, Murillo Pinotti, dos membros da Comissão, José Gabriel Moura, Mariana Marquioni, Rafaela Bozelli e Gabrielli Zara, além dos jovens vereadores. Esta oficina levou aos jovens vereadores informações imprescindíveis para a compreensão do que é ser antirracista nos tempos atuais, baseados no que diz a filósofa e professora Ângela Davis: “não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”. O racismo tem sido um assunto recorrente nos noticiários e redes sócias, e também é um tema muito importante a ser discutido na política, uma vez que a Lei brasileira prevê punições para os crimes de racismo e injúria racial. O educador Murillo frisou a importância do tema abordado no encontro e como isso pode ajudar no desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos integrantes do PJ. “A oficina é fundamental para entendermos como podemos combater o racismo em nosso cotidiano, avançando cada vez mais para uma cultura democrática fortalecida em nossa cidade”, reforçou o educador do Instituto Terroá.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021