04 AGO 2021
Vereadores fazem solicitações voltadas para área da saúde

Na 24ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores fizeram solicitações à Secretaria da Saúde, como fez a Presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, que pediu a disponibilização de funcionário com intuito de digitar os pedidos de medicamentos alto custo junto à Diretoria Regional da Saúde- DRS 3 Araraquara, uma vez que há escassez de funcionários do Governo Estadual para realização da determinada tarefa, além disso, solicitou compra de exames de alto custo em razão das enormes filas que a população tem enfrentado para a realização de tais procedimentos. Já o vereador China Calabres, pediu estudos para promover um mutirão na área da Saúde com o horário estendido do atendimento dos médicos, para assim, acabar com as filas por consultas, exames e cirurgias. Por sua vez, o vereador Davison Sensei, também pensando na saúde através do incentivo as atividades físicas, solicitou a implantação de uma academia ao ar livre para prática de esportes, no Jardim Novo Mundo, o que também, gera um ambiente propício à socialização, melhorando também o relacionamento dos moradores da região. Por fim, o vereador Robinho Ramos, solicitou ao Executivo a instauração de uma Comissão de Educação Municipal com a participação dos vereadores, pais e professores dos alunos da rede municipal de ensino, com intuito de avaliar as condições oferecidas pelas escolas para receberem os alunos com segurança contra a Covid-19, bem como a existência de disponibilização de álcool em gel e estrutura para a implantação do distanciamento social.