07 JUL 2021
Vereadores encaminham várias solicitações ao gabinete do Prefeito de Matão
No decorrer da 22ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores matonenses direcionaram várias indicações ao Gabinete do Chefe do Executivo, assim como fez a presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que sugeriu a realização de estudos no sentido de baixar Decreto de Utilidade Pública com consequente desapropriação, ou que seja realizado procedimento de encampação e arrecadação do imóvel onde se localiza a Associação Matonense de Esporte e Lazer - AMEL, da mesma forma que, juntamente com o vereador Jonas Garcia, indicou que dê a denominação de "Maria Auxiliadora da Rocha" à unidade do Poupatempo que será instalado em nosso município, prestando assim uma singela homenagem póstuma à homenageada, que chegou a nossa cidade em 1970, acompanhada de seu esposo e dos filhos, iniciando uma vida de labor e contribuição ao desenvolvimento do nosso município. Já o vereador Paulo Bernardi indicou que estude a imediata contratação, por meio de licitação, de empresa de engenharia para emitir pareceres em todos os projetos que ora se encontram no Setor de Obras da Prefeitura Municipal de Matão, de modo a permitir que sejam imediatamente aprovados e liberados para início de construção, assim como solicitou que, juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda, estude a possibilidade de isentar a chamada "taxa de protocolo" em todos os requerimentos formulados por munícipes, pois a taxa é de valor diminuto e apenas causa transtornos aos contribuintes com a emissão de guia, pagamento e outros. O vereador também sugeriu que estude a possibilidade de denominar “Praça Luiz Marchesan” a área onde se localiza o cruzeiro na Avenida Siqueira Campos, esquina com a Avenida Marchesan, do mesmo modo que pediu para que encaminhe à Câmara Municipal de Matão um Projeto de Lei visando a criação de um programa emergencial em que o município possa fornecer kit maternidade para gestantes em situações de vulnerabilidade em nossa cidade. Robinho Ramos, por sua vez, indicou ao Prefeito Municipal que envide esforços junto ao Município de Araraquara no sentido de que os veículos que comprovadamente sejam do Município de Matão tenham isenção ou desconto na tarifa de cobrança do pedágio localizado em Bueno de Andrada. O vereador Cido Motos aproveitou para solicitar a retomada do atendimento presencial para realização de protocolos no Paço Municipal, pois muitas pessoas não possuem internet, o que tem causado grandes transtornos a estes munícipes, assim como pediu que realize estudos sobre a possibilidade de efetuar um reajuste na ajuda de custo concedida aos estagiários da Prefeitura. Finalizando, o vereador China Calabres solicitou a ampliação do acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc (lei nº 14.017/20), lei de apoio a Cultura que estabelece mecanismos e critérios para garantir apoio ao setor artístico e cultural, pois esta foi uma das classes mais atingidas com as medidas restritivas de isolamento impostas em razão da pandemia de Covid-19.