22 JUN 2021
Vereadores cobram medidas mais severas no combate à pandemia da Covid-19
Durante a apresentação das indicações na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), os vereadores matonenses aproveitaram para solicitar diversas ações da Secretaria Municipal da Saúde como, por exemplo, os pedidos da presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, nos quais solicitam a realização de estudos para implantar o programa de distribuição das vacinas da Covid-19 que sobram no final do expediente dos postos de vacinação - "Xepa da Vacina da Covid-19", assim como providencie a contratação imediata de testagem em massa de identificação da doença. A vereadora também indicou que seja feita a atualização do sistema Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que o site indica que o município recebeu, até o presente momento, o total de 43.452 doses de vacinas contra a Covid-19 e foram aplicadas 39.534, resultando em uma diferença de 3.918 doses da vacina, do mesmo modo que sugeriu a implantação de medidas mais severas nas barreiras de monitoramento, limitando assim o acesso ao município, disponibilizando-o apenas pela Via Clito Bastia, Avenida Marchesan e Via Engenheiro Milcíades Bottura, devido ao grande número de pessoas vindas de outras cidades que circulam livremente em nosso município, indicação esta que também foi apresentada pelos vereadores Haroldo Gago, Jonas Garcia e Robinho Ramos, que também solicitou a intensificação da fiscalização nas avenidas do município, pois esses locais são os principais pontos de aglomeração em nossa cidade. Já o vereador Davison Sensei sugeriu a criação de uma parceria com as academias particulares do município, possibilitando o desenvolvimento de uma ação voluntária a fim de implementar um protocolo de recuperação física para ajudar pacientes pós-Covid-19. Cido Motos, por sua vez, apresentou o pedido para que seja feita a inclusão de todas as mulheres em fase de amamentação no grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus em nosso município, assim como o vereador China Calabres, que solicitou a inclusão de garis neste mesmo grupo e, ainda, sugeriu a implantação de novas ações para reduzir o número de pessoas infectadas pela Covid-19, principalmente a adoção barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade.