18 JUN 2021
Vereadores solicitam diversas melhorias para o Município
Na 19ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores indicaram melhorias para diversos pontos da cidade, como o vereador Everaldo de Carvalho que solicitou à Secretaria de Serviços Municipais que realize a instalação de novas lixeiras e providencie a manutenção nas já existentes na Praça Pedro Rondanin, no Jardim Santa Rosa, uma vez que o lixo acumulado no local atrapalha a circulação de pessoas e propicia o surgimento de insetos e animais peçonhentos. O vereador também sugeriu dar a denominação da área pública adotada pelo Lions Clube de Matão, através do programa 'Adote uma área pública' de Praça dos Ipês Lions Clube. Já o vereador Davison Sensei solicitou a implantação de iluminação pedonal (iluminação baixa) na Praça Pública de São Lourenço do Turvo, para maior segurança na localidade, assim como pediu que sejam realizados estudos com intuito de efetuar melhorias na entrada e saída da estrada da antiga Fazenda Etelvina, localizada no km 309+400 metros, da Rodovia Washington Luís, sentido São José do Rio Preto. Davison Sensei ainda solicitou reparos na camada asfáltica em torno do bueiro, localizado na Rua Alexandre dos Santos Pires, defronte ao nº 320, no Residencial Azul Ville, em virtude do desnível que se formou, fato que tem causado grandes transtornos e colocando em riscos os motoristas que trafegam pela localidade e, por fim, requisitou a manutenção completa do velório municipal de São Lourenço do Turvo, reformando as áreas de alvenaria, realizando a pintura e limpeza interna e externa. Por sua vez, a Presidente da Câmara, Ana Mondini, reiterou indicações anteriormente apresentadas para que a Secretaria de Serviços Municipais realize a construção definitiva de alvenaria básica nas sepulturas do cemitério, bem como indicou a limpeza completa, com roçagem do mato alto e remoção de entulhos e lixos, do terreno localizado na Avenida Toledo Malta, próximo à Academia Roma. Pensando na segurança dos pedestres, o vereador Paulo Bernardi pediu ao Departamento de Trânsito que estude a possibilidade de instalar um radar eletrônico próximo à Avenida Francisco José de Souza, entrada de Silvânia, para inibir a velocidade dos veículos na localidade. Já o vereador Robinho Ramos indicou a manutenção/reforma e troca da areia do parque infantil localizado no Complexo Poli Esportivo 'Dr. Laert José Tarallo Mendes'. Por fim, o vereador Haroldo Gago solocitou que o Chefe do Executivo adote as medidas necessárias com intuito de beneficiar os loteamentos de interesse social no município, tais como financiamento da infraestrutura, alteração do Plano Diretor Municipal, a fim de incluir os canteiros centrais como área verde, e redução no tamanho dos lotes, contribuindo assim, com as famílias matonenses que almejam a conquista da sonhada casa própria.