11 JUN 2021
Câmara dedica a sua 18ª Sessão Ordinária exclusivamente para homenagear Adauto Scardoelli
Vereadores, Prefeito e convidados, relembraram passagens que marcaram sua trajetória

Após dar posse ao Prefeito Cido Ferrari em Sessão Extraordinária no domingo (6), a Câmara Municipal de Matão dedicou sua 18ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (7), para render homenagens ao já saudoso Adauto Scardoelli. Numa noite ainda de muita emoção pela recente perda e decorrentes mudanças, a Câmara recebeu, além de seus vereadores, o novo Prefeito com integrantes do Executivo. Também estiveram presentes, Renato e Pablo, filho e neto de Adauto. No decorrer da Sessão, enquanto diversas fotos recordavam sua trajetória no telão do plenário, os vereadores declararam toda admiração por sua história e relataram momentos felizes que pessoalmente tiveram com ele. Durante o discurso do líder do governo, Dr. Luiz Pelanca, além da leitura de ofícios recebidos em virtude do ocorrido, uma indicação foi feita de forma verbal para que o “Complexo Viário 15 de Novembro” seja renomeado como “Complexo Viário Prefeito Adauto Aparecido Scardoelli”, assim eternizando seu nome em uma de suas obras mais relevantes, indicação essa muito aplaudida por todos, demonstrando o apoio dos demais parlamentares. Também usaram a tribuna Renato e Pablo, onde através de um discurso emocionante, agradeceram a cada cidadão matonense por fazerem parte da vida de Adauto, além de relatarem fatos em família que comprovam o carisma tão lembrado por todos. O último convidado a prestar sua homenagem foi o Prefeito Cido Ferrari, que em sua fala reafirmou o compromisso com os princípios de todo planejamento criado junto com Adauto Scardoelli e agradeceu a Câmara Municipal pela iniciativa de homenageá-lo. Por fim, após as homenagens, a Presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, agradeceu a presença de todos e afirmou que os bons atos do Prefeito Adauto ficarão na memória de cada pessoa que teve a oportunidade de acompanhar sua trajetória.
“Hoje realizamos uma Sessão que será eternamente lembrada, pois homenageou um homem que marcou a vida de muitas pessoas. Adauto é, sem dúvidas, um grande líder, uma referência para todos nós políticos. Trabalhou incansavelmente pela nossa cidade e uma pessoa assim precisa ser lembrada para que outros possam seguir seus exemplos de virtude. É disso que nossa cidade precisa! ”, declarou Ana Mondini.