03 JUN 2021
Vereadores solicitam medidas de segurança para o trânsito da cidade

No decorrer da 17ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores matonenses apresentaram algumas solicitações de melhorias para o trânsito de Matão, como a indicação do vereador Davison Sensei, que pede a criação de mais vagas para estacionamento de motos na região central do município, uma vez que o número de vagas disponibilizadas já não é suficiente para atender toda a demanda da localidade. Já o vereador Everaldo de Carvalho, solicitou a realização de estudos para a instalação de uma lombofaixa e pintura de faixa de pedestres na Rua Durval de Souza, próximo ao nº 663, no Jardim Santa Rosa, defronte ao Supermercado São Lucas, pois o local possui um fluxo muito grande de pedestres que atravessam a via pública e, em muitos casos, são surpreendidos por motoristas trafegando em alta velocidade, fato que proporciona iminente risco de acidente no local. Do mesmo modo, o vereador Cido Motos, que solicitou a instalação de lombada na Avenida Anthero Quaresma, próximo ao nº 69, no Residencial Nova Cidade. Por fim, o pedido do vereador Jonas Garcia sugeriu à Secretaria de Obras a construção de uma passarela no canteiro central e um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Avenida Trolesi, defronte à Comunidade Cristã Monte Santo, pois nesse local, na entrada e saída de cultos, o trânsito é intenso e os veículos trafegam em alta velocidade, colocando os membros dessa comunidade em risco de acidentes.