01 JUN 2021
Vereadores solicitam medidas de apoio à economia do município

Os vereadores matonenses aproveitaram a Sessão Ordinária desta semana para direcionar parte de suas indicações ao Gabinete do Chefe do Executivo, como fez o vereador Robinho Ramos, que sugeriu a criação da agência reguladora que terá como finalidade a fiscalização das empresas que realizam prestação de serviços públicos no município, principalmente os serviços prestados pela Concessionária Águas de Matão, assim como solicitou a disponibilização de espaços adequados nos bairros do município, onde os produtores rurais possam vender seus produtos hortifrutigranjeiros, de modo que estes possam explorar a comercialização de seus produtos em outros dias da semana, promovendo também a descentralização da Feira do Produtor. Já o vereador China Calabres indicou a realização de estudos voltados à criação de mais pontos para o descarte regular de galhos e resíduos sólidos no município, uma vez que a quantidade de PEVs - Ponto de Entrega Voluntária é insuficiente para atender toda a demanda da cidade, bem como sugeriu a implantação do programa de recuperação da atividade econômica, que prevê incentivo e benefícios fiscais para as empresas que estão em funcionamento e para os novos empreendimentos que se instalarem no município. A presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, apresentou a indicação que sugere ao Prefeito em exercício que determine o imediato retorno presencial das atividades laborais dos funcionários que estejam imunizados pela dupla vacinação contra a Covid-19, principalmente os lotados na Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Serviços Municipais. Por fim, o pedido do vereador Haroldo Gago para que o município promova cursos de capacitação gratuitos, principalmente aqueles voltados para o setor de implementos agrícolas, proporcionando assim, oportunidades de emprego às pessoas que se encontram desempregadas e não possuem condições de pagar cursos profissionalizantes.