27 MAI 2021
Vereadores solicitam medidas para conter a proliferação e as consequências do novo coronavírus

Na 16ª Sessão Ordinária de 2021, os parlamentares matonenses direcionaram algumas de suas solicitações para conter a proliferação e as consequências do novo coronavírus no município, como fez o vereador Robinho Ramos, que pediu ao Chefe do Executivo que implante medidas mais severas nas barreiras de monitoramento nos principais acessos do município e que estude a possibilidade de realizar o fechamento de algum desses acessos, isso devido ao grande número de pessoas vindas de outras cidades que circulam livremente em nosso município. Ainda, pediu à empresa de ônibus, Viação Paraty, que estude a possibilidade para que os agentes de saúde do município de Matão, que já utilizam o transporte público, sejam isentos do pagamento de tarifas no transporte público coletivo intermunicipal e municipal. Por sua vez, o vereador China Calabres solicitou ao Prefeito em exercício a realização de uma campanha publicitária intensa sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização das mãos. Já o vereador Policial Carmo, pensando em diminuir as consequências vindas do contágio, solicitou que realize um centro de atendimento especializado às pessoas que tiveram sequelas, em decorrência da Covid-19, além disso, sugeriu a elaboração de um Decreto Municipal, onde moradores do Município de Matão, com suspeita ou confirmação da doença, sejam obrigados a usarem pulseiras de identificação, facilitando assim o isolamento, como já feito em outras cidades Por fim, o vereador Haroldo Gago solicitou um local apropriado, com possibilidade de manter o distanciamento social e outras medidas adotadas no combate ao coronavírus, para receber pessoas em situação de rua, realizando ações emergenciais de combate ao frio e promovendo o acolhimento dos necessitados.