06 MAI 2021
Vereadores solicitam medidas de combate à Covid-19 em Matão

Na 13ª Sessão Ordinária do ano, ocorrida na última segunda-feira (03), os vereadores encaminharam algumas de suas indicações à Secretaria Municipal de Saúde, visando o combate à proliferação do novo coronavírus e priorizando a imunização da população matonense, como fez o vereador Paulo Bernardi que sugeriu ao Município tratativas junto ao Ministério da Saúde e o Laboratório da Fiocruz para imunização da população matonense com a vacina Astrazeneca, assim como solicitou que sejam feitas alterações no Decreto Municipal que define as ações de combate à pandemia, como a proibição de aglomerações em qualquer horário, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais coletivos, dentre outras mudanças. O vereador ainda reiterou os pedidos feitos anteriormente, como a solicitação de compra de testes rápidos para ampliação da testagem e a indicação que pede ao Setor de Fiscalização que notifique todas as todas as agências bancárias e casas lotéricas da cidade para que orientem, quando da formação de filas de clientes, a manutenção da distância mínima para evitar a contaminação pela Covid-19. O vereador China Calabres, por sua vez, indicou a necessidade de limpeza e higienização com hipoclorito de sódio para neutralizar a ação do novo coronavírus nas ruas, hospital, postos de saúde, rodoviária, entre outros lugares da cidade. Por fim, o vereador Policial Carmo solicitou à Secretaria Municipal da Saúde que providencie a disponibilização de hidroterapia em nosso município, promovendo ao paciente aumento da força muscular, oferecendo formas de realizar exercícios que até então são impossíveis de serem realizados em solo, em um primeiro momento.