06 ABR 2021
Vereadores solicitam melhorias para a infraestrutura urbana de Matão

No decorrer da 9ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores matonenses direcionaram várias indicações à Secretaria de Serviços Municipais, buscando melhorias para a infraestrutura de nosso município. De autoria do vereador Cido Motos, os documentos solicitam a realização de operação tapa buracos ou recapeamento completo da camada asfáltica da Avenida Neusa Domingos, Residencial Vila Maria, em virtude da grande quantidade de buracos que se formaram no local, bem como providenciem a roçagem e limpeza completa na Avenida João Marchesan, entre a COHAB - Santa Rosa e a Empresa Marchesan, uma vez que no local há grande fluxo de pedestres que necessitam caminhar pelo meio da rua, pois a calçada está tomada pelo mato. O vereador ainda solicitou a instalação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua Durval de Souza, próximo ao nº 843, no Jardim Santa Rosa, e pediu que disponibilize com urgência um caminhão pipa para molhar a estrada da pedreira, diminuindo a poeira existente no local em virtude da grande circulação de veículos leves e pesados, fato que tem gerado muito transtorno aos moradores da localidade. Já o vereador China Calabres encaminhou o pedido para que empresa responsável pela roçagem tenha mais agilidade e eficiência na retirada da massa verde após os serviços executados. A propositura apresentada pela presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, requisitou a realização de operação tapa buracos em toda parte alta do município, que compreende o Bairro Alto, Vila Guarani, Vivelândia e Jardins Primavera e Alvorada, da mesma forma que o vereador Haroldo Gago, que solicitou o serviço na Rua Pedro Guerreiro, próximo ao nº 317, na Vila Cardim, pois os buracos têm causado grandes transtornos na localidade e oferecendo riscos à integridade física de pedestres, principalmente de crianças e adolescentes. Jonas Garcia, por sua vez, elaborou os pedidos de roçagem do canteiro central e limpeza das guias e sarjetas da Avenida Antonio Gorgatti, no trecho que compreende o Residencial Olívio Benassi, assim como operação tapa buracos na Avenida Nhonhô Magalhães, entre os números 300 a 340, na Vila Santa Cruz, pois o asfalto está se esfarelando e causando acidentes com as pedras soltas. O vereador ainda requisitou que seja feito o calçamento defronte ao Centro Dia do Idoso no Residencial Monte Carlo e pediu que providenciem a sinalização de solo em toda extensão da Avenida Marchesan, pois a mesma se encontra com sua sinalização horizontal fraca, oferecendo riscos iminentes de acidentes. Por fim, as solicitações do vereador Paulo Bernardi que pedem à Secretaria que realize a manutenção da iluminação pública, substituindo a lâmpada que se encontra queimada no poste de número M07865, localizado na Avenida Toledo Malta, entre as Ruas João Pessoa e Rui Barbosa, na região central do município, proporcionando maior segurança no local, e também a instalação de redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua Cipriano Ferreira, altura do número 4539, no Bairro Boa Vista, dado o iminente risco de acidentes pela saída de caminhões da Fundição Panegossi.