10 MAR 2021
Vereadores pedem providências para evitar cortes no asfalto para ligação de água de esgoto em Matão

No decorrer da 5ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores matonenses apresentaram diversas solicitações às Secretarias de Obras e de Serviços Municipais, no intuito de promover melhorias na infraestrutura de nosso município, como fez o vereador Davison Sensei que sugeriu a elaboração de diretrizes para que os novos loteamentos em nossa cidade, no momento da implantação da infraestrutura, os projetem de forma que, se houver a possibilidade de desmembramento do terreno, não precise realizar corte no asfalto para novas ligações de água e esgoto. O vereador também solicitou melhorias na iluminação pública, com a implantação de novos postes na Avenida Laurindo de Mattos, no Portal Terra da Saudade, aumentando a luminosidade no local, e no prolongamento da Avenida Manoel Gouveia, cruzamento com a Avenida São Paulo, na Vila Cardim, bem como pediu que realize serviços de capinagem, com plantio de grama em toda a extensão da parte alta da cidade, entre as Ruas Arthur Cecchetto com Avenida Francisco Mastropietro. O vereador Jonas Garcia também apresentou suas indicações, nas quais solicita a reforma da canaleta de asfalto na esquina entre a Avenida Araraquara e Rua Isidoro Adail Bottesini, no Jardim Cambuhy, a inspeção nas lâmpadas queimadas e fracas, nas dependências do Parque Ecológico Dr. Laerte José Tarallo Mendes, pois o local se encontra muito escuro, propiciando as práticas ilícitas, e ainda roçagem e limpeza da Praça Luiz Benedetto Furini, situada na Rua José Artimonte, no IV Centenário. Já o vereador Cido Motos indicou a construção de um banheiro público e um parque infantil na praça de São Lourenço do Turvo, assim como solicitou que realize melhorias ou que seja refeita a canaleta para escoamento de água na Rui Barbosa, esquina com a Avenida Tiradentes, na região central do município, além de operação tapa buracos na Rua Aldo Aldano Bottura, próximo do nº 1740, no Park do Imperador. Robinho Ramos, por sua vez, solicitou que realize melhorias nas estradas rurais pertencentes ao município de Matão nas proximidades do Horto Florestal e Bairro de Silvânia, facilitando assim o acesso às propriedades rurais na localidade, bem como pediu melhorias para a quadra de areia localizada no Jardim Paraíso, construindo um canaleta para contenção de águas pluviais, evitando assim que as mesmas invadam a quadra de futebol de salão que se encontra ao lado, e instalação de telas de proteção na quadra poliesportiva deste mesmo bairro. Finalizando, o vereador Paulo Bernardi sugeriu a implantação de uma alça de acesso (rotatória) na Rodovia Carl Fischer, para as dependências da Empresa ADS Laboratório Nutricional, facilitando o fluxo de veículos e evitando acidentes no local.