10 MAR 2021
Vereadores encaminham várias solicitações de melhorias para o trânsito de Matão

Na tentativa de proporcionar melhorias para o trânsito de Matão, os parlamentares matonenses apresentaram diversas solicitações ao Departamento de Trânsito do nosso município, a exemplo do vereador Joninhas que indicou a instalação de uma lombada na Rua Sandra Eliza Picchi Comar, no Bairro São Judas Tadeu, defronte ao número 82, a pedido dos moradores da rua, pois se trata de um local com muitas crianças e os veículos trafegam em alta velocidade. O vereador Policial Carmo também solicitou melhorias para o trânsito local, como a recuperação da sinalização de solo, principalmente da ciclovia na Avenida João Marchesan, entre o Jardim Santa Rosa e a Empresa Marchesan, bem como pediu que sejam feitas melhorias na sinalização de trânsito e alternativas para o estacionamento dos caminhões de laranjas nas vias públicas próximo ao pátio de descarga da empresa Citrosuco, local esse conhecido como Laranjão, medida essa que visam elencar diretrizes com intuito de se evitar acidentes no local. O vereador Cido Motos aproveitou para solicitar a instalação de lombada na Rua Erasto Gonçalves, próximo ao nº 1.393, no Jardim Esperança, assim como pediu a instalação de um ponto de ônibus coberto, próximo à praça pública da pedreira municipal. Já o vereador Robinho sugeriu a construção de lombo-faixas nos dois sentidos da Rua Sinharinha Frota, esquina com a Avenida Padre Nelson, ao lado do prédio da Câmara Municipal e que seja feita passagem sobre o canteiro central para cadeirantes. O vereador Paulo Bernardi, por sua vez, solicitou a instalação de lombada na Avenida Pascoal Trevisan, nas proximidades do número 60, na Vila Cardim, defronte ao templo da Igreja do Evangelho Quadrangular, bem como sugeriu que estude a eventual mudança na sinalização do cruzamento da Rua Castro Alves com Avenida Quinze de Novembro, em decorrência da falta de visibilidade dos veículos que saem do Túnel sob a linha férrea, proibindo que os veículos façam a convergência para a Rua Castro Alves ao saírem do túnel. Da mesma forma, o vereador pediu que estudem a possibilidade de efetuar a mudança ou melhoria na sinalização do cruzamento da Avenida Padre Nelson com a Rua Prudente de Morais, um dos locais onde mais se registram ocorrências de acidente no centro da cidade. Finalizando, a presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, indicou a implantação de semáforos, lombofaixa e reparação de toda sinalização de solo, do cruzamento da Rua São Lourenço com a Avenida Ludwig Eckes, em razão dos reiterados graves acidentes que ocorrem no local.