24 FEV 2021
Vereadores solicitam implantação de Hospital de Campanha em Matão

No decorrer da Sessão Ordinária do dia 22 de fevereiro de 2021, os vereadores matonenses demonstraram preocupação com um possível agravamento dos casos de Covid-19 na cidade, a exemplo do vereador China Calabres que, em uma de suas solicitações, pediu ao Prefeito de Matão que estude a possibilidade de implantar um Hospital de Campanha no município, a fim de auxiliar no tratamento da doença. No mesmo contexto, a Presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, solicitou ao Executivo que estude a possibilidade de revogar a Lei que autorizou a concessão do antigo prédio onde seria instalado o Hospital do Bairro Alto, tendo em vista a extrema necessidade que o município tem de estabelecer de forma imediata um hospital de campanha para atender pessoas infectadas com o novo coronavírus e suprir a falta de leitos hospitalares no Hospital “Carlos Fernando Malzoni”, o que dificulta o acesso da população matonense aos serviços hospitalares.