17 FEV 2021
Vereadores solicitam ampliação do grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19

Preocupados com a atual situação da pandemia do novo coronavírus, os vereadores matonenses encaminharam suas indicações à Secretaria Municipal de Saúde, como fez a presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que solicitou a compra de testes rápidos para identificação em massa da população que esteja com COVID 19, assim como pediu que incluam as pessoas diagnosticadas com câncer em tratamento diário hospitalar, pacientes que realizam hemodiálise e também as pessoas com deficiências, principalmente as que frequentam a APAE, ao grupo de prioritários para receber a vacinação contra o vírus, assim como fez o vereador China Calabres, que também solicitou a inclusão dos garis nestes grupos. O vereador Policial Carmo aproveitou para requisitar informações atualizadas diariamente, relativas ao Plano Municipal de Vacinação, com o número de pessoas vacinadas, o local e a data em que foram aplicadas as vacinas e qual o grupo que está recebendo a vacinação. Já o vereador Cido Motos pediu à Secretaria da Saúde que realize teste ampliado do pezinho em todos os bebês recém-nascidos do município. Por fim, o vereador Davison Sensei indicou à Secretaria de Educação e Cultura do município para que possam ser distribuídos "Kit de Merenda Escolar" aos alunos da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas, devido à pandemia do novo coronavírus.

Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021