01 JAN 2021
A Câmara Municipal realizou Sessão Solene de Posse
Cerimônia foi realizada sem a presença do público

A Câmara de Matão realizou na manhã do primeiro dia do ano de 2021 Sessão Solene de Posse. Presidida pela vereadora mais votada, Ana Mondini, que nomeou a Ad – hoc o vereador Paulo Bernardi para função de secretário, conforme Regimento Interno da Casa. A composição da Mesa principal contou com o Prefeito Eleito Adauto Scardoelli e o seu vice Aparecido Ferrari.

A Cerimônia de posse aconteceu no Plenário da Câmara, às 10 horas da manhã, sendo transmitida ao vivo pelo Youtube, Facebook e sites da Câmara e da Prefeitura e, também, com retransmissão por veículos da imprensa local. E, em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus e da determinação do Governo do Estado de São Paulo de regredirmos temporariamente para a fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia, não foi possível contar com a presença de visitantes.

A primeira parte dos trabalhos foi o ato de posse dos eleitos Vereadores, Prefeito e Vice, que realizaram o juramento, dizendo “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem-estar do seu povo”. A senhora Presidente interina declarou empossados Prefeito, Vice-Prefeito e aos vereadores, Davison Tosadori (PT) - Everaldo de Carvalho (DEM) – João Silvério do Carmo Filho- (PP) - José Aparecido Ferreira dos Santos (DEM) – Jonas Garcia Filho (MDB) - Haroldo Fernando Gonçalves (PL) - Luiz Francisco Fernandes (PT) - Paulo Augusto Bernardi (MDB) - Paulo Robson Ramos (PTB) e Sidinei Calabres (PSB), para a legislatura de 2021 a 2024.