09 DEZ 2020
Vereadores pedem prazo para analisar projeto de lei sobre o fornecimento de cestas básicas aos alunos durante o período de férias escolar

A Ordem do Dia da Sessão Ordinária de 07 de dezembro de 2020 foi marcada por muita discussão entre os vereadores matonenses, que apreciaram e votaram 06 proposituras, sendo 05 Projetos de Leis e 01 Projeto de Decreto Legislativo. A propositura de autoria do Presidente da Casa, vereador Luís Manzini, foi a mais discutida pelos parlamentares. Trata-se o Projeto de Lei nº 068/2020, que dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar, cesta básica ou cartão alimentação durante o período de férias ou recesso escolar aos alunos economicamente carentes da rede pública, para o qual foi solicitado “Pedido de Vistas” para que os vereadores possam estudar com mais tempo, devendo voltar à pauta da Sessão na próxima semana. As demais proposituras, como o Projeto de Lei nº 061/2020 de autoria da vereadora Ana Maria Mondini, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas creches e escolas públicas municipais e cercanias, os Projetos de Leis nº 062/2020 e 063/2020, ambos de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que fixam o subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais e Vereadores para a legislatura a iniciar-se em 1º de janeiro de 2021, o Projeto de Lei nº 070/2020 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar para fins que especifica e o Projeto de Decreto Legislativo nº 017/2020 de autoria do vereador Ednaldo Leão da Rocha, subscrito pelo vereador Agnaldo Navarro de Sousa, que concede Título de "Cidadão Matonense" ao Dr. Edésio Ramos de Oliveira Júnior, foram aprovados durante a votação.