17 NOV 2020
Câmara participa da Campanha Novembro Azul
O mês de novembro é o escolhido para a campanha de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Legislativo Matonense participa da campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre a prevenção e o combate ao Câncer de Próstata. Este é o sexto ano que a fachada do prédio ganhará uma iluminação especial de cor azul durante todo mês, para lembrar à população sobre a causa.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. No mundo, é o sexto tipo mais comum, ficando atrás apenas dos tumores de pele. A cada seis homens, um é portador da doença. Para o Brasil, estimam-se 68.220 casos novos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens.

O Presidente da Câmara, vereador Luis Manzini afirma que todos os órgãos do nosso município devem colaborar com esta campanha. “A detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura, por isso, é importante que nosso município ajude a divulgar informações sobre o Câncer de Próstata, para que os homens fiquem atentos e realizem os exames preventivos”, disse Manzini