28 MAI 2020
Melhorias de vias e iluminação pública foram requisitadas pelos vereadores matonenses

Atendendo aos pedidos da população matonense, os vereadores apresentaram várias demandas à Secretaria de Serviços Municipais e de Meio Ambiente de nossa cidade, assim como fez a vereadora Cleuza Salatta que solicitou a limpeza e roçagem do mato da área pública localizada na Rua Paulo Manzi, no Jardim Morumbi, e na Avenida Carlos Mariani, defronte ao Ferro Velho do Coca, no IV Centenário, bem como sugeriu que realizem estudos para a criação de mais pontos para o descarte regular de galhos e resíduos sólidos no município, uma vez que a quantidade de PEVs - Ponto de Entrega Voluntária é insuficiente para atender toda a demanda da cidade. A vereadora também pediu que seja feita a pintura dos redutores de velocidade, do tipo lombada, situados na Avenida Francisco Mastropietro, no Jardim Bela Vista, garantindo assim a segurança daqueles que transitam pelo local. Já o vereador Dr. Luiz solicitou ao Departamento de Trânsito que faça a manutenção no semáforo da Avenida Sinharinha Frota, esquina com a Avenida Monte Alto, no Jardim Buscardi, e providencie a pintura de faixas de pedestres nos semáforos da Avenida São Paulo, esquina com a marginal São Lourenço. O vereador também pediu à Secretaria de Serviços Municipais que tape o buraco existente na Avenida Padre Nelson, esquina com a Rua Rui Barbosa, sentido Prefeitura/Câmara, bem como providencie a limpeza e pintura de faixas na ciclovia existente na Via Engenheiro Milciades Bottura, e ainda solicitou que estude a possibilidade de instalar lixeiras seletivas em pontos estratégicos da cidade, facilitando os descartes dos lixos recicláveis pela população. Melhorias na iluminação pública da cidade também foram requisitadas na sessão, assim como fez o vereador China Calabres, que solicitou ao Departamento de Elétrica do município que promova melhorias na iluminação pública no Residencial Cadioli, Jardim Balista e Bairro de Silvânia, garantindo maior segurança aos moradores das referidas localidades. Por fim, o vereador Joninhas também apresentou seus pedidos de melhorias para a iluminação pública da Rua Armando Féchio, trecho que compreende a Avenida Trolesi com a Rua Phlilomena Ciurlino, no Jardim Monte Carlo.