04 DEZ 2019
Câmara entrega Título de Cidadão Matonense ao Deputado Marcos Zerbini e à sua esposa Cleusa Ramos Zerbini

A Câmara Municipal de Matão entregou na quinta-feira, dia 28 de novembro, o título de Cidadão Matonense ao deputado estadual Marcos Zerbini e à sua esposa Cleusa Ramos Zerbini. A entrega dos títulos cumpriu os Decretos Legislativos 09 e 11, ambos de 11 de julho de 2019, de autoria do vereador Jonas Vagner Garcia Filho (Joninhas). Para o autor das proposituras, a honraria representa um agradecimento pelo esforço da nova dupla de cidadãos matonenses na causa habitacional em Matão. "Nosso amigo Marcos Zerbini está ajudando muitas famílias de nossa cidade a terem seu pedacinho de terra. Jamais na história de Matão apareceu um deputado para fazer um trabalho tão lindo como esse. Receba o abraço de todas as famílias do projeto habitacional e o abraço de todo o povo de matonense", disse Joninhas.

Após a formalidade da entrega dos títulos, o Deputado Zerbini agradeceu a homenagem. "A política nunca foi o meu objetivo de fundo. Meu objetivo de fundo é ajudar as pessoas a terem suas casas, a conquistarem os seus terrenos, a construírem as suas casas, para que elas possam morar com dignidade. Isso eu entendo que é a tarefa que Deus me pede na vida. O mandato é só uma ferramenta, um instrumento para isso”, discorreu Zerbini.

Emocionada, a senhora Cleusa Zerbini agradeceu por ter recebido a honraria. "Cidadão é ser reconhecido como alguém que nasce naquele lugar, é como se eu tivesse nascido aqui nessa cidade. É tão importante, que hoje eu sou igual a qualquer um de vocês. A mesma responsabilidade que vocês têm com a cidade, porque nasceram aqui e viveram aqui, eu tenho. Minha responsabilidade, se eu já tinha, agora é infinita, porque agora eu faço parte de Matão", finalizou Cleusa.

Para o prefeito Esquetini, foi uma satisfação fazer parte de uma solenidade que reconhece o trabalho realizado em Matão pelo deputado estadual Marcos Zerbini e sua esposa Cleusa. “É gratificante participar de uma cerimônia que torna o Zerbini e a Cleusa cidadãos matonenses, porque eles trazem muitos benefícios para nossa cidade, principalmente na questão de habitação e terrenos, por meio do projeto ‘Movimento de Moradia’. Nosso município possuía um déficit habitacional de mais de 7.500 famílias em 2016, ou seja, mais de 7.500 moradias serão necessárias para cobrir este déficit, por isso, precisamos agradecer e parabenizar este trabalho do deputado e de sua esposa, para auxiliar nesta questão. Portanto, estou muito feliz com este reconhecimento do Legislativo, em nome do vereador Jonas, que fez o decreto, parabenizo ainda o presidente Luiz Manzini pelo trabalho que está realizando na casa, assim como todos que estiveram presente na outorga deste importante título para o Zerbini e a Cleusa”, destacou.

Além do presidente da Câmara, Luis Manzini, também prestigiaram o evento o prefeito de Matão, Edinardo Esquetini, os vereadores, Jonas Garcia Filho e Cleuza Salatta, o presidente da Associação Comercial de Matão, Fernando Mendes, a vice-prefeita, Terezinha Viveiros, e o vereador Diego Viveiros, ambos de Américo Brasiliense, o senhor Alexandre Serafim, que neste ato está representando o Deputado Federal Luiz Carlos Motta, além de outras autoridades, familiares e amigos dos homenageados.