11 OUT 2019
Valtinho Trevizaneli homenageia a saudosa Maria Inês Sanches Cerqueira

Na sessão desta segunda-feira, dia 07, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho), que nomeia a Avenida 03 (três) do loteamento Residencial Parque Flamboyant como Avenida Maria Inês Sanches Cerqueira, saudosa esposa do vereador Dr. Luiz Cerqueira. O Projeto de Lei foi aprovado, por unanimidade pelos vereadores, na presença das filhas Ana Paula, Ana Cecilia, Ana Luiza e do genro Leandro, que se emocionaram com a homenagem prestada pelo vereador a Sra. Maria Inês.

Valtinho ressaltou a importância de presentear a família com esta homenagem. "A Senhora Maria Inês foi uma mulher de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos matonenses, quer como mãe, quer como cidadã honrada e trabalhadora que foi, cumpridora fiel de seus deveres para com seus semelhantes e à nossa comunidade, merecedora da justa homenagem que, com esta denominação, os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória”, disse Valtinho.

A saudosa senhora Maria Inês Sanches Cerqueira nasceu na cidade de Ribeirão Preto, filha de Aresio Sanches e Cecília de Oliveira Sanches. Em 18 de outubro do ano de 1969 casou com o médico pediatra Dr. Luiz José Cerqueira, com quem teve três filhas, sendo elas: Ana Paula, Ana Cecilia e Ana Luiza.

Cursou o ensino básico no Grupo Escolar Guimarães Júnior na cidade de Ribeirão Preto, entre os anos de 1952 a 1955, e o ensino Médio e Fundamental no Ginásio Estadual Otoniel Motta até sua formação de professa. Formou-se Farmacêutica-Bioquímica na Faculdade de Farmácia e Odontologia de Ribeirão Preto no ano de 1971 e mudou-se para cidade de Matão no início do ano de 1972.

De março de 1974 a dezembro de 1981, a convite do saudoso Professor Jayme Gimenes, provedor do hospital Carlos Fernando Malzoni, exerceu a função de Farmacêutica-Bioquímica responsável pelo laboratório de análise do Hospital e por este motivo o laboratório passou a ser reconhecido oficialmente. Em agosto de 2006 foi homenageada pelos excelentes serviços prestados ao hospital.

Maria Inês Sanches Cerqueira faleceu aos 73 anos, em 18 de junho de 2018, deixando saudade aos seus familiares, amigos e amigas que conquistou através de seu jeito simples e sua simpatia contagiante.

Foto: Ana Paula, Valtinho, Ana Cecilia, Dr. Luiz, Ana Luiza e Leandro