O professor de karatê e educação física Joares Tavora Ferreira da Silva recebeu o Título de Cidadão Matonense em sessão solene promovida no plenário da Câmara no domingo (17). A propositura de autoria do vereador Edinardo Esquetini foi justificada especialmente pelo envolvimento comunitário do homenageado.
Natural de Pintadas-BA, Joares fixou residência em Matão após trabalhar em Motuca. As dificuldades enfrentadas pela humilde família não tiraram a busca de melhoria. “É um dia importante pelo reconhecimento da sociedade matonense. Procuro fazer o melhor na minha área e não esperava por nada disso. Sou honrado por me tornar cidadão matonense e devo tudo ao esporte que pratico e retransmito aos alunos”, disse Joares.
Atletas e ex-alunos prestigiaram a solenidade marcada pelos agradecimentos ao professor que destina parte de seu tempo aos finais de semana para atividades na improvisada escolinha para crianças carentes na comunidade do Jardim Paraíso. “O trabalho social feito pelo Joares justifica a honraria votada por unanimidade na Câmara no ano passado. Mas, ele também tem revelado grandes talentos do esporte para representar nossa cidade. Somos gratos por seus préstimos à coletividade”, afirma Esquetini, presidente do Legislativo.