13 FEV 2019
Câmara define novas comissões para o biênio 2019/2020

Após um acordo feito entre os vereadores, comissões são votadas novamente

Com a presença do presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, os vereadores se reuniram na segunda-feira (11) para mais uma sessão ordinária. Logo no início da Sessão, o presidente colocou em votação a anulação das Comissões permanentes que haviam sido votadas na sessão anterior, realizada no dia (04), devido às contradições entre os vereadores e o não cumprimento ao artigo 130 do regimento interno. “Nos últimos dias recebi informações acerca de insatisfações em relação aos fatos ocorridos na sessão ordinária anterior, em razão de divergências interpretativas entre os Vereadores desta Casa. Ressalto que o Regimento Interno não prevê procedimento para anulação das votações para os membros das Comissões Permanentes. Assim, visando sanar as contradições e o cumprimento do artigo 130 do Regimento Interno, este Presidente coloca em discussão e votação para o Plenário, o precedente regimental para anulação das votações das composições das Comissões Permanentes realizadas na sessão ordinária de 04 de fevereiro de 2019 e, consequentemente, uma nova votação para a composição das Comissões”, disse o presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, que teve este procedimento acatado por todos os vereadores anulando as votações das Comissões votadas anteriormente.

Após serem resolvidos os impasses, os vereadores votaram as composições das doze comissões que têm a finalidade de examinar, discutir, fiscalizar, propor e votar os projetos de leis que são apresentados à Câmara.

Na Câmara de Matão são formadas as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico; Educação, Cultura, Turismo, Desporto, Assistência e Saúde; Direitos Humanos; Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente; Segurança Pública; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Ética e Decoro Parlamentar; Direitos da Mulher e Direitos do Idoso.

Veja como ficaram as formações:

Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: DR LUIZ JOSÉ CERQUEIRA – VALTER LUIZ TREVIZANELI – SIDINEI CALABRES

Comissão Permanente de Finanças e Orçamento para o biênio 2019/2020.- Vereadores eleitos: EDNALDO LEÃO DA ROCHA – JOÃO SILVERIO DO CARMO FILHO – DR LUIZ JOSÉ CERQUEIRA

Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: EDNALDO LEÃO DA ROCHA – AGNALDO NAVARRO DE SOUSA - JOÃO SILVERIO DO CARMO FILHO

Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto, Assistência e Saúde para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI - JOÃO SILVERIO DO CARMO FILHO – SÔNIA MARIA FERRAZ MOURA

Comissão Permanente dos Direitos Humanos, para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: DR LUIZ JOSÉ CERQUEIRA - VALTER LUIZ TREVIZANELI - JOÃO SILVERIO DO CARMO FILHO

Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: SÔNIA MARIA FERRAZ MOURA – JONAS VAGNER GARCIA FILHO - JOÃO SILVERIO DO CARMO FILHO

Comissão Permanente de Segurança Pública, para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: JOÃO SILVERIO DO CARMO FILHO - SÔNIA MARIA FERRAZ MOURA – JONAS VAGNER GARCIA FILHO

Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI - AGNALDO NAVARRO DE SOUSA – SIDINEI CALABRES

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI – EDNALDO LEÃO DA ROCHA - JONAS VAGNER GARCIA FILHO

Comissão Permanente dos Direitos da Mulher para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: SÔNIA MARIA FERRAZ MOURA – ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI – CLEUZA ZENAIDIR SALATTA DE OLIVEIRA

Comissão Permanente dos Direitos do Idoso para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: CLEUZA ZENAIDIR SALATTA DE OLIVEIRA – ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI – AGNALDO NAVARRO DE SOUSA

Comissão Permanente de Habitação e Programas Habitacionais para o biênio 2019/2020. Vereadores eleitos: ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI – EDNALDO LEÃO DA ROCHA - AGNALDO NAVARRO DE SOUSA

Os vereadores escolhidos deverão indicar os presidentes de cada Comissão até a próxima semana. É competência das Comissões a avaliação do desempenho de cada setor, emissão de pareceres a projetos e acompanhamento da prestação de contas e serviços. “Após chegarmos a um acordo e a compreensão de todos os vereadores, tivemos uma eleição dentro do esperado, tranquila, transparente e com o consenso de todos, cumprindo a democracia”, disse o novo presidente Luis Manzini.