29 OUT 2018
Vereador sugere troca de lâmpadas convencionais por Led em Silvânia

Preocupado com a segurança dos munícipes, o vereador João Silvério do Carmo Filho - Policial Carmo (MDB) sugeriu ao Poder Executivo que faça a substituição de todas as lâmpadas convencionais dos postes no Bairro de Silvânia por lâmpadas de Led. A proposta do parlamentar foi apresentada na Sessão Ordinária da segunda-feira (22) e será encaminhada para apreciação do prefeito Edinardo Esquetini (PSB).
Segundo o vereador Carmo, a troca das lâmpadas convencionais por Led tem o objetivo de melhorar a segurança dos moradores, uma vez que proporciona mais luminosidade. “As ruas e avenidas do Bairro de Silvânia encontram-se muito escuras, tendo em vista a necessidade e urgência da substituição das lâmpadas, com intuito de prevenir o aumento da violência. As ruas mal iluminadas facilitam a ação de bandidos, bem como a permanência dos meliantes nos locais, deixando os moradores vulneráveis e com medo”, disse o vereador, destacando que as substituições das lâmpadas vão promover a melhoria na iluminação pública da cidade. “Com a substituição, Silvânia só tem a ganhar, além de terem maior luminosidade, são mais econômicas e sua vida útil é muito maior que as lâmpadas comuns, bem como os benefícios para o meio ambiente, pois as lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam sérios danos ao meio ambiente, por possuírem metais pesados, principalmente com o descarte errado”, ressalta.
O vereador Carmo ainda enfatiza que seria importante que as lâmpadas de Led fossem implantadas em toda cidade. “A Cidade mais iluminada dará maior segurança e tranquilidade aos estudantes do período noturno, principalmente os que estudam em cidades da região, aos trabalhadores que saem na madrugada, enfim a todos os munícipes”, completa.