29 OUT 2018
Manzini pede implantação de Câmeras de Monitoramento no Turvo

Vereador disse que serão instaladas inicialmente 15 câmeras na cidade

O vereador Luis Manzini (PSC) apresentou indicação de nº 824/2018 ao Prefeito Municipal durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Matão, solicitando a instalação de câmeras de monitoramento nas principais entradas do Distrito de São Lourenço do Turvo. O documento segue agora para a mesa do prefeito, que deverá estudar a solicitação e, se possível, incluir o Distrito na aquisição do serviço de câmeras de vídeo monitoramento, que está em andamento na cidade.
Manzini já havia solicitado no mês de março deste ano, através do requerimento nº 55/2018, estudos do Executivo Municipal para a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras na região central e nas principais vias de acesso ao município. O vereador entende que Matão possui grandes indústrias e um rol de investidores e empreendedores com grande poder aquisitivo, o que é um atrativo para que os bandidos venham de outras cidades para praticar roubos e furtos, como tem acontecido nos últimos anos. “É uma questão de segurança pública a fim de trazer mais tranquilidade aos nossos munícipes. Já conversei com o prefeito sobre o assunto, ele disse que a segurança também é prioridade no seu governo e já está em andamento o projeto para a implantação, inicialmente, de 15 câmeras de vídeo monitoramento”, justificou o vereador.