Vereadores querem apurar atuação de Rogério Buratti e ASSESSORART na administração Adauto Scardoelli
(Requerimento de China foi aprovado por unanimidade, seguido de acirrados pronunciamentos)
A matéria principal de 2ª feira (15) da Câmara Municipal foi o requerimento nº 122, de autoria do presidente Edson Corrêa (PMDB), requerendo informações ao Executivo Municipal sobre a situação funcional de Rogério Buratti durante a administração 1997/2000 do ex-prefeito Adauto Scardoelli e de eventual contratação da empresa ASSESSORART de sua propriedade pelo governo passado.
Nos considerandos, destaca China que “é grande a apreensão dos brasileiros, principalmente da nossa região , com o caso Waldomiro Diniz, tendo em vista que o caso envolve o ministro José Dirceu e agora, o ministro da Fazenda Antonio Palloci;
“ Que, segundo depoimento de diretores da GTECH, existe o envolvimento do consultor Rogério Buratti, que foi secretário municipal de Ribeirão Preto em 10993, na primeira gestão de Palocci, tendo sido exonerado em 1994, na ocasião em que, segundo a grande imprensa, seu nome foi envolvido em suspeita de favorecimento de empreiteiras; que, demitido pelo governo petista de Ribeirão, foi contratado pelo então prefeito Adauto de Matão.
“Considerando que por conta disso, a população tem nos indagado sobre o caso, do qual não dispomos de informações precisas, o que leva a Câmara a exercer a sua principal atribuição, não ficando alheia a este grave fato”.
Requer o documento ao Executivo Municipal resposta às seguintes perguntas:
O Sr. Rogério Buratti exerceu cargo em comissão ou cargo de confiança na Administração Municipal 1997/2000 ?
Se positivo, enumerar o cargo exercido e o período em que foi funcionário.
A empresa de assessoria ASSESSORART, do qual o Sr. Rogério Buratti era sócio-proprietário, participou de processo licitatório na período citado, do ex-prefeito Adauto Scardoelli ?
Se positivo, encaminhar cópia de todo o processo licitatório, inclusive das notas fiscais;
A empresa de assessoria ASSESSORART prestou serviço para a administração 1.997/2000, por dispensa, inexibilidade ou por qualquer outra contratação?
Se positivo, encaminhar todo o processo de contratação , desde o início até o pagamento, inclusive das notas fiscais.