03 FEV 2017
Vereadores voltam do recesso parlamentar nesta segunda

Os vereadores da Câmara Municipal de Matão retornam do recesso parlamentar nesta segunda, 6. Os 11 vereadores irão se reunir no plenário da Câmara para a primeira Sessão Ordinária do ano de 2017. Mesmo durante o recesso, o Legislativo atendeu a população normalmente de segunda a sexta, das 8h às 17h. Somente as Sessões Ordinárias que acontecem às segundas-feiras foram suspensas neste período. No entanto, no mês de janeiro os vereadores participaram de três Sessões Extraordinárias, sendo uma para escolha da mesa Diretora e duas convocadas pelo Executivo Municipal. Mesmo sem a realização das Sessões Ordinárias os vereadores vêm trabalhando, solicitando melhorias para nossa cidade através de ofícios elaborados em seus gabinetes ao Prefeito, além de pedidos de verbas aos Deputados Federais e Estaduais.

A primeira Sessão Ordinária do ano será presidida pelo vereador Valter Luiz Trevizaneli – Valtinho (PSB) que será auxiliado pelo 1º Secretário vereador Jonas Garcia (SD), 2º Secretário vereador Dr. Luiz Cerqueira–(PSDB) e a Vice-presidente Sônia Moura (PEN), eleitos para o biênio 2017/2018.

A Sessão Ordinária desta segunda, 6, terá na pauta a eleição das Comissões Permanentes e a Comissão de Ética do Legislativo, seguindo o regimento interno da Casa. São elas: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico; Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Desporto, Assistência e Saúde; Comissão dos Direitos Humanos; Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente; Comissão de Segurança Pública; Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e Comissão dos Direitos da Mulher.

O novo presidente, vereador Valtinho, convida a população em geral para participarem das sessões ordinárias que continuarão normalmente às segundas, às 19h, e, assim, acompanharem de perto os trabalhos realizados pelos vereadores. “O legislativo matonense estará de portas abertas para atender a população e juntos possamos debater os problemas da cidade e procurarmos soluções”, disse Valtinho.