25 JAN 2017
Câmara realiza IX Seminário dos Aposentados e Pensionistas

Aposentados e Pensionistas são homenageados com o Certificado “Durval Santo Bortolani”

A Câmara Municipal e a Associação de Aposentados e Pensionistas de Matão e Região realizaram na terça-feira, 24, o IX Seminário dos Aposentados e Pensionistas e a outorga do Certificado “Durval Santo Bortolani”, em homenagem aos aposentados e pensionistas de nossa cidade, tendo em vista o Dia Nacional do Aposentado, comemorado em todo o Brasil no dia 24 de janeiro.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do Legislativo Matonense, vereador Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho) e contou com a presença da vereadora Sônia Moura, Vice-Presidente da Câmara, dos vereadores Agnaldo Navarro, Alexandre de Cinque, Ana Mondini, Cleusa Salatta, Luis Mansini e Sebastião Freitas, do Vice-Prefeito de Matão Moacir Matturro, da Gerente da Agencia do INSS de Matão, a Senhora Catia Cristina Dantas Queiroz Alves, do Dr. Rodrigo Cevallos de Oliveira, advogado previdenciário, bem como do Presidente da COBAP - Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonçalles, e do Presidente FAPESP - Federação Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo e da Associação dos Aposentados de Matão e Região, José Veiga de Oliveira (Sabiá).

Antes da solenidade de entrega do Certificado “Durval Santo Bortolani” foram ministradas palestras pela representante do INSS de Matão, Senhora Catia Cristina Dantas Queiroz Alves e pelo Advogado Dr. Rodrigo Cevallos de Oliveira, que abordaram o tema sobre aposentadoria, seguridade social, direitos e benefícios do aposentado, além de esclarecer dúvidas sobre outros assuntos.

O Presidente da FAPESP e da Associação do Aposentados de Matão, José Veiga de Oliveira, o Sabiá, avaliou como positivo o evento. “Mais um Seminário realizado com êxito, a participação da categoria é de fundamental importância para que possamos ganhar forças e reivindicar nossos direitos. Agradecemos a Câmara Municipal, em especial ao presidente, vereador Valtinho, pelo empenho na realização. Eventos assim, nos dão força para continuar lutando e buscando meios para que a nossa classe consiga novos direitos e a reposição das perdas salariais”, avaliou.

Relembrando a importância dos aposentados como cidadãos experientes e que ainda têm colaborado para o desenvolvimento social dos municípios, foram homenageados: a Senhora Maria Aparecida da Silva de Freitas, indicada pela vereadora Cleusa Salatta, e os Senhores Bruno Pastori, indicado pela vereadora Ana Mondini; Carlos José Aparecido Gomes da Silva, indicado pela vereadora Sônia Moura; João Órcia, indicado pelo vereador Luis Mansini; José Lourenço Martins, indicado pelo vereador Sebastião Freitas; Lourival Aparecido Ignácio, indicado pelo vereador Alexandre de Cinque; Orlando Júlio, indicado pelo vereador Agnaldo Navarro; Gilberto Kawahara e Manoel Gonçalves do Nascimento, indicados pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região. Além dos familiares dos homenageados e amigos, também esteve presente no evento, a senhora Maria Gatti Bortolani (esposa do saudoso Durval Santo Bortolani).

Na oportunidade o presidente da Câmara, destacou a importância dos aposentados que contribuíram muito para o crescimento de nossa cidade. “Foram anos de intenso trabalho, de determinação e de profissionalismo o que contribuiu para que nossa cidade se desenvolvesse, nossas empresas crescessem e gerassem empregos e renda, e os aposentados fazem parte desta história e merecem nosso respeito e nossa gratidão”, frisou Valtinho.