29 OUT 2015
Casa da Sopa de Matão é homenageada na Câmara

Entidade recebeu Título de Honra ao Mérito em reconhecimento aos trabalhos realizados em favor das famílias de baixa renda

O Legislativo matonense outorgou em Sessão Solene na sexta-feira (23 de Outubro), Título de Honra ao Mérito a Casa da Sopa de Matão, pelos 11 anos de serviços realizados em benefícios às famílias carentes de nossa cidade. A horaria é de autoria da vereadora Carla Kamel que através do Decreto Legislativo nº 02/2014, fez ser reconhecido os serviços que os voluntários vêm prestando às famílias mais necessitadas do município. Todo sábado pela manhã se reúnem para prepararem as sopas, que são distribuídas nos bairros de Matão. “Esses voluntários merecem todo o nosso respeito pelo brilhante trabalho que fazem de amor ao próximo” disse Carla.

A solenidade foi presidida pelo vereador Sandro Aparecido Bellintani Trench e participaram da mesa de autoridades os vereadores Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho); José Aparecido Ferreira dos Santos (Cido Motos); Carla Kamel; o prefeito José Francisco Dumont; o senhor José Luiz Marchesam, presidente da USE – União da Sociedade Espirita de Matão, a Senhora Marilda Paviani, coordenadora da Casa da Sopa que representou os demais voluntários que estavam presentes.  Durante o uso da palavra, as autoridades enalteceram o trabalho realizado pela entidade. “Presidir esta sessão onde podemos homenagear pessoas que voluntariamente realizam os trabalhos, com amor, carinho e dedicação em benefícios ao próximo, faz com que eu me sinta muito orgulho. Que Deus possa sempre abençoar a cada um de vocês”, disse Sandro Trench.

Outro agradecimento foi feito pelo prefeito Chico Dumont. “Matão conta com diversas entidades beneficentes, que tem atuação destacada, e entre elas está a Casa da Sopa, que com seu trabalho, sua atuação, nos ajuda na administração das situações relacionadas a assistência social. Foi uma homenagem justíssima, e quero cumprimentar a Câmara Municipal pela iniciativa, e parabenizar todos os voluntários que realizam esse serviço exemplar”.

Há onze anos, a Casa da Sopa, através do grupo de voluntários, distribui 600 litros de sopa para famílias de baixa renda aos finais de semana. Os ingredientes são doados pela população e a distribuição ocorre nos bairros da cidade, onde mais de 300 famílias recebem a refeição, mediante a um cadastro feito pela entidade. Além da entrega da sopa, a instituição também promove Campanhas de Natal, arrecadando milhares de donativos para as crianças carentes de nossa cidade. A cada ano aumenta o número de doações feita pela população, e segundo a vereadora, isso se deve a seriedade e amor pelo trabalho que são feitos pelos voluntários. “Conheço de perto esse trabalho da casa da sopa, e essa honraria é mais do que merecida”, finaliza Carla Kamel.