Campanha
visa ressaltar a importância da inclusão social
A Câmara Municipal de Matão aderiu à “Campanha
Setembro Verde”, onde a iluminação da fachada do prédio do Legislativo ficará
durante todo mês, iluminada com a cor verde.
A Campanha foi lançada no dia 03 de Setembro, em parceria com a APAE de Matão, com o objetivo de ser o \'Mês Oficial da Luta pela Inclusão Social\', tornando-se referência nos direitos das pessoas com deficiência. Como acontece com o Outubro Rosa, que representa a prevenção do Câncer de Mama, e Novembro Azul, na prevenção do Câncer de Próstata, ambas aderidas pela Câmara.
De acordo com o censo de 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 45,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que corresponde a 23,9% da população brasileira.
O Presidente da Casa, vereador Sandro Aparecido Bellintani Trench, afirma ser uma causa nobre. “A inclusão das pessoas com deficiências, significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da sociedade, do Poder Público, todo cidadão deve ser tratado com dignidade, ter honra e ser respeitado”, finaliza Sandro.