06 JUL 2015
Câmara entregou na quarta-feira o Diploma Chico Xavier – Um homem chamado amor

Solenidade faz parte da IX Semana Chico Xavier que está acontecendo em nossa cidade, organizado pela União das Sociedades Espíritas de Matão

Instituída deste o ano de 2006, a Semana Chico Xavier tem mobilizado não apenas seguidores da doutrina espírita de Matão, mas também simpatizantes do médium Chico Xavier, o maior psicógrafo de todos os tempos. Em cumprimento a Lei nº 3804, de novembro de 2006, o Legislativo Matonense realizou na noite de quarta-feira (01), a solenidade para entrega do Diploma “Chico Xavier, Um homem chamado amor”.

Nesta noite recebeu o diploma das mãos do Presidente da Câmara, vereador Sandro Aparecido Bellintani Trench e do vereador Valter Luiz Trevizaneli, o orador da cidade de Bebedouro, senhor Edmir Garcia, que é presidente da Use (União das Sociedades Espíritas - Regional de Ribeirão Preto), que proferiu seu conhecimento sobre Chico Xavier. Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho) e  Jonas Vagner Garcia Filho; o  ex-vereador Moacir Matturro, autor da lei que instituiu no nosso município a Semana Chico Xavier; o presidente da Use de Matão, senhor José Luiz Marchesan; a prefeita de Dobrada, Senhora Tania Mara Parise Bellintani; o Assessor de Gabinete Dr. Luiz Francisco Fernandes (Pelanca), que neste ato estava representado o prefeito de Matão; o senhor Edo Mariani e o senhor Aparecido Belvedere, divulgadores da doutrina espírita,  além de integrantes das Comunidades Espíritas de Matão. Durante a solenidade o presidente do Legislativo matonense falou da importância da realização do evento. “Estamos carentes de pessoas que pensam no seu semelhante e o Chico foi um dos maiores semeadores das palavras de Jesus Cristo. A criação da Semana tem como objetivo homenagear e refletir sobre os ensinamentos deixados pelo maior médium brasileiro da atualidade, Chico Xavier”.

A abertura da semana Chico Xavier aconteceu na terça-feira (30), no Centro Espírita O Clarim, com a presença do Senhor Rubens Araujo da cidade de Araraquara, que foi o orador da noite. O próximo será no sábado, dia 04, às 20h, na Comunidade Espírita Cairbar Schutel, estará presente o orador da cidade de São Carlos, senhor Carlos Hilsdorf, no domingo dia 05, às 09h, no Centro Espírita Nosso Lar, o orador será o senhor Ary Dourado, da cidade de Catanduva, no mesmo dia, às 20h, no Centro Espírita Allan Kardec, com o orador, senhor André Sobreiro da  cidade de Severínia e, na terça-feira, dia 07, às 20h, no Centro Espírita Bezerra de Menezes,  o senhor Sérgio Sanchez da cidade de Araraquara,  encerará a semana Chico Xavier.