Na oportunidade, os homenageados receberam o título “Policial Padrão” por se destacarem nos serviços prestados a comunidade matonense
A Câmara Municipal de Matão realizou, na sexta-feira (19), Sessão Solene para entrega o título “Policial Padrão” aos policiais que se destacaram em suas funções neste ano de 2014. A honraria esta instituída pelo Decreto Legislativo n°. 03/2013, de autoria do vereador Francisco Oliveira de Paula (Sgt de Paula). A intenção com a entrega do título é reconhecer o trabalho e dedicação dos homenageados na prestação de serviços a comunidade matonense.
Foram homenageados: Cabo Cristina Moura Felício Dias, indicada pelo comando da Polícia Militar de Matão; Sr°. Reginaldo Furlanetto, indicado pelo comando da Polícia Civil do município; o Subtenente, João Luiz Teodoro da Silva, indicado pelo comando do Corpo de Bombeiros de Matão; e o Comandante da Guarda Municipal, Wanderley Rinco, indicado pelo Secretário Municipal de Urbanismo, Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
A mesa dos trabalhos foi composta pelos vereadores Agnaldo Navarro, que presidiu esta honraria; Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), 1°. Secretário; e Sandro Aparecido Bellintani Trench, Vice-presidente do Legislativo matonense. Participaram, também, a Tenente Patrícia Alves, Comandante Interina do 3° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros; Dr. Alfredo Gagliani Júnior, Delegado Titular da Polícia Civil; o Tenente Rodrigo Adriano Lopes, da 4ª Cia do 13°. BPM/I; além do Prefeito Municipal, José Francisco Dumont.
Também estiveram presentes os vereadores Francisco de Oliveira de Paula (Sgt De Paula), autor do Decreto; Jonas Vagner Garcia Filho; Sérgio Renato Brochetto; e Dr. Luiz José Cerqueira; e o Secretário Municipal de Urbanismo, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Ivan Serigato Júnior.
De acordo com o autor da honraria o que o incentivou a criar tal Decreto foi o reconhecimento ao trabalho realizado por esses profissionais que deixam, por muitas vezes, suas famílias para cuidar da comunidade no geral. “Ingressei no Exército, depois fui para a Polícia Militar, instituição que entrei como soldado e depois fui cabo, terminando minha carreira como Sargento no Corpo de Bombeiros. Mas mesmo após minha saída, confesso que tudo o que sou e que tenho hoje foi aprendido durante todos esses anos nessas Instituições. E mais que isso, aprendo até hoje. Fico muito feliz em poder ter sido o autor deste Decreto que reconhecerá o trabalho desses profissionais que são de suma importância para nós, seja na nossa proteção, na segurança, no salvamento e na defesa dos direitos de todos os cidadãos”, finalizou Sgt. De Paula.