11 JUN 2014
Navarro pede verba ao Governo do Estado para reforma da Rodoviária

O presidente da Câmara, vereador Agnaldo Navarro, indicou ao Executivo Municipal para que, determine a Secretaria competente, que realize a troca das lâmpadas queimadas da praça que fica ao lado do cemitério; a colocação de placas indicativas de nomes de Ruas e Avenidas, com finalidade de fácil localização; e a instalação de sonorizador e placas de trânsito indicando a redução de velocidade e perímetro urbano na entrada do Distrito, no início da avenida Atílio Langhi no Distrito de São Lourenço do Turvo.

Navarro também indicou ao Executivo Municipal para que determine a repintura da ciclovia existente na avenida João Marchesan, local que liga os bairros do Centro ao Jardim Santa Rosa; solicitou que seja realizado estudos para que seja construído ciclofaixa nas principais ruas e avenidas do nosso município para serem utilizadas aos domingos, a exemplo do que foi feito na nossa vizinha cidade de Araraquara. Indicou, ainda, que inclua no Calendário do Aniversário de Matão, em Agosto, o programa denominado “Matão Sertanejo”, atendendo a lei n° 3687/2005, com nova redação através da lei n° 3718/2005. Requereu ao Dr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, estudos, junto a Secretaria competente de seu Governo, para que seja encaminhada verba para reforma da Estação Rodoviária Prefeito Martins de Castro, no município de Matão (SP); requereu ao Dr. José Auricchio Junior, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, estudos para que seja encaminhada verba no valor de R$ 100 mil para ampliação e reforma da pista de skate do Conjunto Poliesportivo, no município de Matão (SP); e reiterou o requerimento n° 280/2014 que solicita informações à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Araraquara sobre a verba no valor de R$ 30 mil direcionados ao Lar São Vicente de Paulo em Matão (SP). Por fim, apresentou Votos de Congratulações a Confecções Elite Ltda, aos seus Diretores e Funcionários pela comemoração, no dia 06 de junho de 2014, de seus 41 anos de fundação; ao Rotary Club Matão - Terra da Saudade pela realização do Concurso de Redação “Preserve a Natureza” com o objetivo de estimular os alunos do Ensino Fundamental a refletirem de forma crítica e criativa dentro do eixo temático central; e aos alunos do Ensino Fundamental premiados pelo Concurso de Redação “Preserve a Natureza”, realizado pelo Rotary Club Matão - Terra da Saudade, sendo: Ana Flávia Rota Esteves (Centro Educacional SESI); Bianca Hoga da Silva Aguirre (Colégio Anglo); Caroline Gonçalves Antonio (E.E. Chlorita de Oliveira P. Martins); Gabriela Doreto Camillo (Escola CEM); Gabriela Mota de Oliveira (E.E. José Carlos Pinotti); Giovanna Beatriz Cioffi Garutti (Escola CEM); Guilherme Augusto Souza Martha (E.E. Chlorita de Oliveira P. Martins); Luísa Brejão Guimarães (Colégio Anglo); Luiz Felipe Santos Jesus (Colégio COC Matão); Mariana Salgaço Romero (Colégio Madre Leônia); e Matheus de Souza Flores (E.M. Adelino Bordignon). O vereador congratulou-se, também, com a senhora Silmara Lacerda e equipe pelos ótimos eventos assessorados e muito bem organizados, em especial o Jantar da Indústria, realizado no último dia 6 de junho; e ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), pela realização do Jantar da Indústria, que ocorreu no Espaço de Eventos Villa Dorana, no último dia 06 de junho.