03 JUN 2014
Navarro pede com urgência a conclusão da Pista de Atletismo no Conjunto Poliesportivo

O Presidente da Câmara, vereador Agnaldo Navarro, reiterou indicação ao Executivo Municipal para que solicite ao Departamento de Trânsito a realização de estudos técnicos, objetivando a instalação de Semáforo no cruzamento da Avenida Padre Nelson com a Rua Sinharinha Frota e ainda solicitou junto a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, para que sejam trocadas todas as lâmpadas da praça José Zangari para a anti-vandalismo, além de uma total revitalização na praça, no Distrito de São Lourenço do Turvo.

Navarro também indicou para que estude a possibilidade, junto a Secretaria de Serviços Urbanos, para que realize a operação “tapa-buraco” nas ruas e avenidas no Distrito de São Lourenço do Turvo, além de fazer, também, na Rodovia Municipal que vai até o bairro do Quadro e ainda solicitou para que realize a reforma completa da pista de skate no Conjunto Poliesportivo, além da colocação de uma lixeira próxima ao local com placa indicativa para que os frequentadores da pista deixem o local limpo, e uma outra informando que a pista é direcionado somente para a prática de esportes radicais.

O Presidente da Câmara ainda solicitou para que faça estudos, juntamente com o Departamento de Trânsito, para colocação, urgente, de redutor de velocidade, do tipo lombada, na rua Armando Fécchio, n°1457, no Jardim Aeroporto e também na Rua Vereador Aldo Gorgatti, n° 145, no Park Imperador.

Agnaldo Navarro também indicou que seja concluída, o mais breve possível, a reforma da pista de Atletismo no Conjunto Poliesportivo e que estude a possibilidade, junto ao Departamento de Trânsito, para proibir o tráfego de caminhões de cana-de-açúcar nas ruas e avenidas de São Lourenço do Turvo, a fim de conservar a camada asfáltica do Distrito.

O vereador ainda teve três requerimentos sendo eles: o primeiro que requer à Concessionária Águas de Matão para que tape o buraco feito por esta empresa na Rua Tabatinga, defronte ao número 145, no Jardim Buscardi; o segundo que requer a empresa Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para que, se possível, comunique a falta de energia para órgãos públicos e empresas do município de Matão (SP) para que não ocorram mais transtornos nos sistemas automatizados desses locais; e o terceiro que requer \'Moção de Apoio\' aos Projetos de Emenda Constitucional 11/2013 e Projeto de Lei Complementar 32/12, cujo objetivo é beneficiar, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), não somente municípios denominados Estâncias, mas também os municípios de interesse turístico.

Por fim Navarro congratulou-se para com a Escola Municipal Adelino Bordignon por ter obtido ótimos resultados na edição 2013 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e também para com a imprensa matonense pelo Dia Nacional da Imprensa, comemorado no dia 1° de junho.