27 MAI 2014
Navarro pede informações referente ás obras de duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima

O Presidente da Câmara, vereador Agnaldo Navarro, indicou ao Executivo Municipal para que realize uma análise detalhada dos imóveis (chácaras) irregulares que encontram-se localizados neste município, em especial, detalhando se os mesmos estão dentro do perímetro urbano, expansão urbana ou zoneamento rural e ainda indicou para que solicite a empresa Viação Paraty estudos para a implantação de pontos de ônibus nos bairros Portal da Baronesa e Parque dos Ipês, atendendo assim o pedido de moradores dessas localidades e que estude a possibilidade em colocar placas indicativas de nomes em todas as Ruas e Avenidas, nos bairros Portal da Baronesa e Parque dos Ipês, garantindo assim a fácil localização, já que moradores afirmam que foram colocadas as referidas placas apenas em algumas localidades.

Navarro também solicitou ao Executivo que determine o Departamento de Trânsito para que faça pintura de faixa de pedestre na Avenida Padre Nelson Romão, defronte a Câmara Municipal de Matão, dando assim mais segurança para a travessia de pedestres e ainda indicou para que envie os documentos necessários para Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo a fim de realizar contrato de comodato entre o município e o Estado para a utilização do imóvel localizado na Rua Armando Antonio Mochetti n° 258, Jardim Itália, que atualmente está instalado a Associação de Moradores dos bairros Jardim São José, Jardim Itália, Jardim Brasil, Parque Aliança I e II e Vila Jandira e ainda indicou a possibilidade de trocar as lâmpadas de iluminação pública na praça que fica na Rua Angelo Pastori, defronte ao Postinho de Saúde no Distrito de São Lourenço do Turvo.

O Presidente da Câmara também teve seis requerimentos de pedido de informações sendo eles: o primeiro que requer da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) informações sobre porque, ainda, não foi iniciado as obras de duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima no trecho que compreende as cidades de Dobrada e Jaboticabal, ou seja, do km 313 + 250 ao km 330 + 500, que ainda conta com pista simples, conforme documento enviado por esta Agência datado de 14 de outubro de 2013, CT.DIN.0063/13 e protocolo n° 185419; o segundo que requer do Exmo. Sr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, informações sobre porque, ainda, não foi iniciado as obras de duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima no trecho que compreende as cidades de Dobrada e Jaboticabal, ou seja, do km 313 + 250 ao km 330 + 500, já que em visita a cidade de Dobrada (SP) em 2013, o nobre Governador nos deu a boa notícia que esta obra seria executada; o terceiro que requer ao Exmo. Prefeito, Sr. José Francisco Dumont informações sobre porque, ainda, os veículos da Companhia de Água e Esgoto de Matão (CAEMA) estão circulando pela cidade; o quarto que requer ao Exmo. Prefeito, Sr. José Francisco Dumont, através do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Luís Martins de Freitas, informações sobre porque, ainda, não foi implantado o Plano de Carreira do Magistério/Professores; o quinto requerimento que requer da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) informações sobre porque, ainda, não foi iniciado as obras de duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima no trecho que compreende as cidades de Dobrada e Jaboticabal, ou seja, do km 313 + 250 ao km 330 + 500, que ainda conta com pista simples, conforme documento enviado por esta Agência datado de 14 de outubro de 2013; e o último requerimento requer do Exmo. Sr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, informações sobre porque, ainda, não foi iniciado as obras de duplicação da Rodovia Brigadeiro Faria Lima no trecho que compreende as cidades de Dobrada e Jaboticabal, ou seja, do km 313 + 250 ao km 330 + 500, já que em visita a cidade de Dobrada em 2013, o nobre Governador nos deu a boa notícia que esta obra seria executada.

Por fim o vereador congratulou-se com à Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário José Orlando Marchesan Mingossi, pela realização da Corrida da Amizade e também para com o casal José Francisco Dumont e Maria Antônia Gatti Dumont pela comemoração dos 40 anos de vida conjugal - “Bodas de Esmeralda ou Rubi”, comemorado no último dia 24 de Maio.