15 ABR 2014
Navarro pede verba para construção da quadra de esportes no Residencial Trolli

O Presidente da Câmara, vereador Agnaldo Navarro, indicou ao Executivo Municipal para que determine ao Departamento de Trânsito que faça a sinalização viária horizontal (solo) e vertical (placas), no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua São Lourenço, no Jardim Balista e que estude a possibilidade de construir banheiros na praça José Zangari, no Distrito de São Lourenço do Turvo.

Navarro também solicitou ao Departamento de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, para que realize serviço de fumacê e a poda de árvores, respectivamente, na Avenida Virgílio Turcato, no Jardim Primavera e para que faça as reformas necessárias como construção de bancos, jardins, colocação de iluminação pública e aparelhos de ginástica para terceira idade na Praça Cristo Redentor, no Jardim Popular e ainda para que determine ao Departamento de Meio Ambiente, para que realize a poda de árvores na avenida Angelin Ré, nas margens do córrego Águas do Tobias, no Jardim Santa Rosa, e também em toda a extensão da Rua Antonio Manechini, no Jardim Esperança.

O vereador também requereu da empresa Águas de Matão para que realize estudos, dentro das possibilidades, e se for de vosso interesse, para a implantação da lei n° 4520, de 24 de julho de 2012, com o objetivo de utilizar o sistema de reuso através da instalação de reservatórios para captação e utilização de águas pluviais para uso não potável em imóveis do município.

O Presidente da Câmara ainda pediu informações ao Exmo. Prefeito José Francisco Dumont sobre o porquê as indicações de regulamentação do estacionamento defronte a Câmara Municipal, na avenida Padre Nelson, ainda não foi atendida pelo Executivo, através do Departamento de Trânsito e informações referentes se já foi contratado a empresa para realizar uma auditoria na obra do Centro de Educação Complementar (CEC), em Matão.

Agnaldo Navarro também requereu envio de Ofício ao Ilmo. Sr. Deputado Estadual, Itamar Borges (PMDB), solicitando verba no valor de 300 (trezentos) mil reais para construção de uma quadra de esportes, no Residencial Trolli, no município de Matão.

Por fim o vereador congratulou-se para com a Escola Estadual José Inocêncio da Costa por ter obtido a melhor nota da região (entre uma escala de zero a cinco, obteve a nota 4,77) no Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), no ensino médio e ainda congratulou-se com o Rotary Club Matão - Terra da Saudade, através de sua presidente Elizete Pinotti Floriano, pela realização do Encontro de Liderança Juvenil - RYLA, com o tema central Profissões.