18 MAR 2014
Navarro pede o Programa “Vence” no município de Matão

O Presidente da Câmara, vereador Agnaldo Navarro, indicou ao Executivo Municipal para que estude, junte ao Departamento de Trânsito, a possibilidade de construir dois ou três redutores de velocidades, tipo lombadas, na extensão da avenida Paraná, principalmente próximo ao número 172, no Jardim Vivelândia e que verifique a possibilidade de colocar mais peixes no lago do Parque Ecológico no Conjunto Poliesportivo, para que idosos possam ter momentos de lazer.

Navarro ainda solicitou a possibilidade de construir, no Centro de Atendimento a Juventude (CAJU), mais uma piscina em menor tamanho, sendo esta aquecida e com cobertura direcionada para que os idosos possam continuar fazendo aulas de hidroginástica e também pediu melhorias nos pontos de ônibus intermunicipal na via Engenheiro Milcíades Bottura, beneficiando assim os usuários que utilizam o transporte para trafegarem até as cidades vizinhas e ainda reiterou indicação ao Executivo Municipal a necessidade de medidas que conscientizem e orientem os proprietários a construírem calçadas em frente às suas residências, de acordo com as normas de acessibilidade, bem como o Poder Executivo nos espaços públicos.

O Presidente da Câmara também requereu do Dr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, e ao Ilmo. Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Sr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald, para que estude a possibilidade de trazer programa “Vence”, no município de Matão e o envio de Ofício ao Ilmo. Sr. Deputado Federal, Arlindo Chinaglia, solicitando verba no valor de 300 (trezentos) mil reais para a reforma completa do Parque Ecológico, no Conjunto Poliesportivo Laert José Tarallo Mendes, em Matão.

Por fim, o vereador se congratulou com o Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (Immes) pela Colação de Grau da décima segunda turma de bacharelado em Administração e da nona turma de bacharelado em Direito, que concluíram o curso no ano de 2013.