23 JAN 2014
Câmara realiza VI Seminário dos Aposentados e Pensionistas

Aposentados e Pensionistas são homenageados com o Certificado

“Durval Santo Bortolani”

Na tarde do dia 22, a Câmara Municipal e a Associação de Aposentados e Pensionistas de Matão e Região realizaram o VI Seminário dos Aposentados e Pensionistas e a outorga do Certificado “Durval Santo Bortolani”, atendendo ao Decreto 01/2008 de autoria do vereador Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), em homenagem aos aposentados e pensionistas de nossa cidade, tendo em vista o Dia Nacional do Aposentado, comemorado em todo o Brasil no dia 24 de Janeiro.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara com a participação dos vereadores Agnaldo Navarro, Presidente do Legislativo; Aparecido do Carmo de Souza, 1º Secretário; Ednaldo Leão da Rocha (Nau); Jonas Vagner Garcia Filho; Dr. Luiz José Cerqueira; Sebastião Aparecido Trigo; Sérgio Renato Brochetto (Diácono Serginho); Sidinei Calabres (China), do Prefeito Municipal Chico Dumont e representantes do INSS de Matão e região, Rui Pinheiro Camargo Penteado e Priscila de Oliveira Bigai Pecorari, bem como o Presidente da COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), Warley Martins Gonçalles, e do Presidente da  Associação dos Aposentados de Matão e Região, José Veiga de Oliveira (Sabiá).       Relembrando a importância dos aposentados como cidadãos experientes e que ainda têm colaborado para o desenvolvimento social dos municípios, foram homenageados as Senhoras Izabel Silva Apolinário, Marli Santos Souza, Olívia de Mattos Ferreira e os Senhores Ademir Aparecido Dias, Antonio Geraldo Pinotti, Emílio Bassi, Jaciel Sales, João Domingos Masarin, José Galbiatti, Lourenço Iossi e Pedro Vênâncio Villas Boas.

Antes da solenidade de entrega do Certificado “Durval Santo Bortolani” foi ministrado palestras pelos representantes do INSS, que abordaram o tema sobre aposentadoria, seguridade social, direitos e benefícios do aposentado, além de esclarecer dúvidas sobre outros assuntos.

Na oportunidade o Presidente da Câmara, Agnaldo Navarro e o vereador  Cidinho, autor da propositura, falaram do valor que devemos dar aos aposentados, essas pessoas que tanto contribuíram e contribuem para que o nosso País pudesse chegar a esse patamar de desenvolvimento.