17 DEZ 2013
Navarro pede a inclusão de Matão no programa PROVIAS

O vereador Agnaldo Navarro, Presidente da Câmara, reiterou indicação ao Executivo Municipal que solicite ao departamento competente para que faça a pintura de faixas de pedestres e as sinalizações necessárias no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua São Lourenço e também que estude a possibilidade de instalar brinquedos adaptados para os portadores de necessidades especiais no Parque Ecológico, onde estão construindo a Academia da Saúde, no Município.

Navarro ainda solicitou a necessidade de medidas que conscientizem e orientem os proprietários a construírem calçadas em frente às suas residências, de acordo com as normas de acessibilidade, bem como o Poder Executivo nos espaços públicos e também indicou a inclusão de Matão no Programa do Governo Federal, denominado “PROVIAS”, para a contratação de operações de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos nacionais destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas.

O Presidente da Câmara ainda teve sete requerimentos aprovados sendo eles: o primeiro que requer o apoio da Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para que agilize a votação do Projeto de Lei n° 4434/08, que tramita na Câmara dos Deputados de autoria do Senador Paulo Paim – PT/RS, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária; o segundo que requer o envio de Ofício ao Exmo. Sr. Ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, para que dentro das possibilidades possa incluir a cidade de Matão-SP no Pacto Nacional pela Mobilidade Urbana, anunciado pela Exma. Presidente Dilma Rousseff, que destinará R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana nos municípios; o terceiro que requer o envio de Ofício ao Deputado Estadual, Ilmo. Sr. Itamar Borges (PMDB), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para execução de serviço de tapa buracos nas ruas e avenidas do município de Matão; o quarto que requer o envio de Ofício ao Deputado Estadual, Ilmo. Sr. Deputado Estadual, Rafael Antônio da Silva (PDT), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para execução de serviço de tapa-buracos nas ruas e avenidas do município de Matão; o quinto que requer o envio de Ofício ao Deputado Estadual, Ilmo. Sr. Deputado Estadual, Major Olimpio Gomes (PDT), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para execução de serviço de tapa-buracos nas ruas e avenidas do município de Matão; o sexto requerimento que requer o envio de Ofício ao Deputado Estadual, Ilmo. Sr. Roberto Massafera (PSDB), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para execução de serviço de tapa-buracos nas ruas e avenidas do município de Matão; e o último requerimento que requer o envio de Ofício ao Deputado Federal, Ilmo. Sr. Vanderlei Macris (PSDB-SP), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para execução de serviço de tapa-buracos nas ruas e avenidas do município de Matão.

Por fim, o vereador prestou “Votos de Congratulações” ao Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região, José Veiga de Oliveira - \'Sabiá\', Diretores e Associados pela realização da festa de Confraternização na última sexta-feira (13), no nosso município; e “Votos de Congratulações” para com a equipe matonense de basquete masculino adulto e ao treinador Flávio Lizeo pela conquista do tricampeonato da Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto.