19 NOV 2013
Navarro pede reforma no Posto de Saúde do Bairro Alto

O vereador Agnaldo Navarro, Presidente da Câmara, indicou ao Executivo Municipal para que seja implantada a “Sala do Empreendedor” em um espaço na Incubadora de Empresas ou que seja disponibilizado um box na Rodoviária para esta finalidade, em parceria com o SEBRAE/SP e também para que estude a possibilidade de realizar uma Reforma na Unidade Básica de Saúde \"Zélia da Silveira Perche\" (Posto de Saúde 24 horas), no Bairro Alto, enquanto o atendimento não seja transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Navarro ainda solicitou estudos, junto a Secretaria de Saúde, para que seja disponibilizado, uma vez por semana, dentista para atendimento no período noturno no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e que realize estudos no sentido de construir academia ao ar livre no Centro de Atendimento a Juventude (CAJU) e na praça Sizenando Silveira Leite (Matinha do Bosque), locais estes que contam com a frequência de grande número de jovens, adultos e idosos.

O vereador também indicou ao Executivo Municipal e ao Secretário de Assistência Social, Hélio Prandi, que sejam oferecidos, urgentemente, os seguintes cursos para os conselheiros do Conselho Tutelar de Matão: Curso de Capacitação para os Conselheiros Tutelares e Curso de Computação para os Conselheiros Tutelares.

Por fim, o Presidente da Câmara teve o requerimento aprovado que requer ao Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, que realize estudos, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que seja realizado as obras necessárias para adaptação da Via Nicola Manzi com o objetivo de suportar o transporte de veículos pesados nos mesmos moldes das rodovias.