05 NOV 2013
Navarro pede reforma completa na Estação Rodoviária de Matão

O vereador Agnaldo Navarro, Presidente da Câmara, indicou ao Executivo Municipal para que estude a possibilidade de realizar uma reforma completa na Estação Rodoviária de Matão, inclusive colocando um letreiro de identificação do local e que estude a possibilidade de colocar bebedouros de água ao longo da pista de cooper no canteiro central da Avenida Francisco Mastropietro por ser um local com grande número de pessoas realizando atividades físicas.

Navarro ainda solicitou para que, junto a entidade responsável pelos Deficientes Físicos - ADEMA, estude a possibilidade de rebaixar as guias de sarjetas defronte das residências de pessoas com deficiência física e também para que o Departamento de Meio Ambiente realize cursos visando o aperfeiçoamento dos profissionais que já exercem a atividade da podas de árvores, bem como aos que pretendem iniciar e ainda para que seja realizado estudos para implantação e regulamentação de um projeto em parceria entre o Município e Proprietários de novas construções urbanas, com o objetivo de ser construído calçadas ecológicas, visando, não só a questão estética através de padronização como determina a lei municipal n° 3834/2007, mas em especial a questão de meio ambiente.

O Presidente da Câmara ainda teve dois requerimentos aprovados sendo eles: o primeiro que requer o envio de Ofício a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, solicitando da conceituada empresa, que efetue estudos para implantação de duas Agências de Correios Franquiadas (ACF), sendo uma próxima ao Jardim Santa Rosa e outra próxima ao Jardim Paraíso, em Matão; e o segundo que requer informações ao Executivo Municipal sobre os contribuintes inadimplentes para com o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU junto à Fazenda Municipal.