21 AGO 2013
Navarro pede verbas a Deputados para operação “tapa-buraco”

O vereador Agnaldo Navarro de Sousa, Presidente da Câmara, indicou ao Executivo Municipal para que realize uma campanha de conscientização, através de uma parceria entre o Departamento de Trânsito e a Polícia Militar, sobre as vagas direcionadas para Idosos e Deficientes Físicos e que a fiscalização seja intensificada aos motoristas que estacionam nesses locais e também para que estude a possibilidade de implantar no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) o Projeto Guri, programa do Governo do Estado de São Paulo, maior projeto sociocultural brasileiro que oferece cursos de iniciação musical, teclados, percussão, entre outras e ainda para que determine a Secretaria de Saúde a disponibilização de caixas para depósito e arrecadação de medicamentos que possam ser reutilizados, em todos os postos de saúde e na Farmácia Municipal de Matão.

Navarro também solicitou a elaboraração de um Projeto de Lei que prevê isentar os portadores de câncer do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e de todas as taxas que digam respeito à pessoa física do contribuinte.

O vereador ainda teve três requerimentos aprovados, o primeiro onde requer o envio de Ofício ao Exmo. Deputado Estadual, Itamar Borges (PMDB), que não meça esforços para que apresente Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil (trezentos mil reais) para operação “tapa-buraco”, nas Ruas e Avenidas do município de Matão; o segundo que requer o envio de Ofício ao Exmo. Deputado Estadual, Edinho Silva (PT-SP), que não meça esforços para que apresente Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil (trezentos mil reais) para operação “tapa-buraco”, nas Ruas e Avenidas do município de Matão; e o terceiro requerimento que requer o envio de Ofício ao Exmo. Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva - Paulinho da Força (PDT-SP), que não meça esforços para que apresente Emenda Parlamentar no valor de R$ 300 mil (trezentos mil reais) para operação “tapa-buraco”, nas Ruas e Avenidas do município de Matão.

Por fim o Presidente da Câmara também prestou “Votos de Congratulações” para com as duas unidades educacionais de Matão, Escola SESI – Centro de Atividades “Professor Azor Silveira Leite” e Escola Municipal Adelino Bordignon, participantes com melhores pontuações na edição 2012 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e “Votos de Congratulações” para com o Sr. Lorival Pereira (Vale Pereira) e todos os organizadores da 24ª Confraternização do São Lourenço Atlético Clube, realizada no dia 17 de agosto, no Clube da Bambozzi, em Matão.