AO VIVO: Transmissão ao vivo de Câmara Municipal de Matão - Vídeos
ASSISTIR

14 MAI 2013
Navarro indicou a construção de ciclovias nas principais Ruas e Avenidas da cidade

O vereador Agnaldo Navarro, Presidente da Câmara, indicou ao Executivo Municipal, que determine ao Departamento Competente para que faça os reparos necessários na calçada ao redor do Conjunto Poli Esportivo onde a pessoas utilizam para fazer caminhadas e outras atividades físicas.

Indicou também a possibilidade de construir ciclovias nas principais ruas e avenidas da cidade para maior segurança dos ciclistas que utilizam das bicicletas para o lazer e também para o deslocamento ao trabalho e também para que seja feita a roçagem e limpeza no acostamento da vicinal Clito Bastia, principalmente próximo ao Túnel da Linha Férrea, entre Matão e Silvânia.

Navarro também solicitou ao Departamento de Trânsito, que coloque uma placa de rua sem saída no cruzamento da Avenida André Rizzo com a Rua Constantino Bastia, na Vila Pereira.

O vereador ainda indicou para que seja disponibilizado um local, cercado e com segurança, para a prática de Welling (manobras com motocicletas), no nosso município.

Por fim de suas indicações, Navarro solicitou que realize as melhorias necessárias na estrada no final da avenida Brasil, que dá acesso as áreas de lazer, até a Chácara Ipê e Nossa Senhora Aparecida.

Navarro teve aprovado o requerimento onde solicita \'Moção de Apoio\' ao Projeto de Lei n° 7.081, de 2010, de autoria do Senador Gerson Camata, cujo objetivo é instituir, no âmbito da educação básica, a obrigatoriedade da manutenção de programas de diagnósticos e tratamento da DISLEXIA e do TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE – TDAH.

Outro requerimento aprovado de autoria do Presidente da Câmara onde solicita o envio de Ofício ao Sr. Deputado Estadual, Major Olimpio Gomes (PDT-SP), solicitando o empenho no sentido de conseguir, através do Governador do Estado, Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckmin, um micro-ônibus para o município de Matão (SP), que será utilizado para transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos e outras.

Navarro também fez pedidos de verbas para o Sr. Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) (PDT-SP), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a aquisição de dois conjuntos de motobombas submerso e para o Sr. Deputado Estadual, Edinho Silva (PT-SP) solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a aquisição de dois conjuntos de motobombas submerso.

Por fim o Presidente da Câmara, prestou “Votos de Congratulações” a empresa Herder Implementos e Máquinas Agrícolas, através dos seus proprietários Hudson Aparecido Martins e Ralph Winkelmolen, pela inauguração, na última sexta-feira (10), da nova sede da empresa no Distrito Industrial de Toriba.