O bairro de Silvânia conta agora com mais 4 orelhões, resultado de um trabalho do vereador e ex-funcionário da Telesp, Vítor Balduino. “O nosso contato foi via ofício e pessoalmente com a gerência da Telefonica, mostrando que Silvânia não é a mesma de 10 anos atrás, haja vista o assentamento de famílias, a área que se tornará turística e a criação do Distrito Industrial, pela atual administração municipal”, disse o vereador.
O orelhão do centro de Silvânia (282 0319) é mantido; a Telefônica instalou outros 4: após a linha férrea (3394 9171, sede da Codasp, onde funciona o Programa Saúde da Família, da Prefeitura (3394 9171). E na Escola Municipal “Professora Enide Santa Ferraz Marqueze” ( 3382 0756) e no Centro Social “Matilde B. Baldan” - creche (3382 0741. Os da Escola e do Centro, onde também funciona a Creche, são de acesso público, no período de funcionamento.
“Vítor do Telefone”, como é conhecido, destacou a importância do apoio dos vereadores, nesta conquista, bem como do prefeito Jayme Gimenez. Disse que informações seguras de que, brevemente Silvânia será servida por fibra ótica, em virtude da sua aproximação do Distrito Industrial. “Aí sim, haverá linhas em abundância”, avalia.
Atualmente existem apenas 6 linhas telefônicas residenciais e sem condição de expansão, pelo sistema atual.