19 JUN 2012
Navarro solicitou verba para a construção de rotatória na vicinal Clito Bastia

O Presidente da Câmara, vereador Agnaldo Navarro indicou ao Executivo Municipal para que realize operação tapa buraco, de forma provisória, no trecho da Rua Major Joaquim de Carvalho onde estão sendo executadas as obras no novo túnel, uma vez que em razão das referidas obras, aquele trecho encontra-se bastante perigoso e reiterou indicação n° 991/2011, de 19 de dezembro, ao Executivo para que realize a retirada do excesso de terra e estude a possibilidade de construir tubulação para escoamento de água na Avenida João Marchesan no cruzamento da Avenida Ludwig Eckes, no Jardim Santa Rosa. Navarro também solicitou para que adote a coleta seletiva domiciliar, pelo menos uma vez por mês, para produtos e equipamentos de informática inservíveis, com a finalidade de dar destinação apropriada aos mesmos, tendo em vista, que por desconhecerem a destinação correta desses materiais, os consumidores acabam por descartá-los em locais ambientalmente inapropriados e indicou para que faça uma maior divulgação sobre os locais permitidos para descarte de entulho de construções bem como rigorosa fiscalização com base na lei municipal nº 2.585, de 23 de abril de 1.997, sobre o descarte de entulho em locais não permitidos, indicou para que construa uma canaleta de concreto para escoamento de água pluvial no cruzamento da Av. São Paulo com a Rua Enzo Castellani, uma vez que constantemente aquele cruzamento encontra-se deteriorado e solicitou que determine ao departamento competente da municipalidade para que faça a limpeza do acostamento da vicinal Clito Bastia, no trecho correspondente ao município de Matão.

Navarro teve aprovado o Requerimento que solicita \'Moção de Apoio\' ao Projeto de Lei n° 3887/97, de autoria do Senador Osmar Dias, que dispõe sobre o tratamento medicamentoso da dor em pacientes portadores de neoplasias comprovadas, por meio de entorpecentes, também requereu o envio de Oficio ao Sr. Deputado Federal, Duarte Nogueira (PSDB-SP) e ao Sr. Deputado Federal, Newton Lima (PT-SP), solicitando a apresentação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a construção de uma rotatória na vicinal Clito Bastia, que liga os municípios Matão e Araraquara, em frente ao Distrito Industrial de Silvânia, e o Requerimento que pede ao Sr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, para que, através do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), estude a possibilidade de firmar um convênio para o programa Praça do Idoso com o município de Matão (SP).

O vereador ainda teve aprovado o Projeto de Lei que dá denominação de Pastor Daniel Pacheco de Macedo à Rua 07 do Loteamento denominado Residencial Valério Morandi, requereu ‘Votos de Congratulação’ para com o Dr. Cleber Pereira Defina por ter assumido a 2ª Promotoria de Justiça de Matão, no último dia 1° de junho, o qual também terá em suas atribuições principais a Habitação e Urbanismo, Direito do Consumidor, Infância e Juventude e Juri, requereu ‘Votos de Congratulação’ para com o Grupo Bambozzi, pelos 102 anos de existência em Matão (SP), comemorado na última sexta-feira, dia 15 de junho de 2012, e por fim, requereu ‘Votos de Congratulação’ para com a Confecções Elite Ltda, pelos 39 anos de existência em Matão (SP), comemorado no dia 06 de junho de 2012.