Reivindicação de moradores é atendida
O presidente da Câmara Municipal, Edinardo Esquetini, confirmou o recebimento de ofício da Viação Paraty comunicando o início do atendimento aos moradores da região do bairro AzulVille com o transporte coletivo para o mês de junho. O pedido é uma antiga reivindicação feita ao Poder Público. Até então, os usuários perdem de 10 a 15 minutos para chegar ao ponto de ônibus mais próximo.
Localizado entre os populosos bairros Imperador e Jardim Paraíso, o AzulVille se divide em dois loteamentos e já conta com dezenas de moradores que até o recebimento da melhoria continuarão se deslocando aos pontos existentes que ficam a longa distância na Rua José da Cunha e Avenida Alexandre dos Santos Pires. A empresa concessionária do transporte coletivo fez estudo de viabilidade para estabelecer a ampliação dos serviços prestados com a necessária alteração do itinerário.
Segundo Esquetini houve importante intervenção
do setor de trânsito da Prefeitura que também providencia pequenas medidas para
adequação de direção e autorização da instalação de pontos. “Pelo documento que
nos foi encaminhado a vida dos moradores desta região será facilitada a partir
de junho, ao menos no que diz respeito as condições do ônibus circular. Ficamos
satisfeitos com o atendimento de uma indicação que partiu do próprio povo.
Há muitas outras necessidades nos bairros para continuarmos exercendo nosso papel de legislar em benefício da comunidade. O mesmo problema é enfrentado por moradores do Santa Marta que tomam ônibus na Via do Trabalhador onde há insegurança”, enfatizou o vereador Esquetini que, em visita, repassou a informação ao metalúrgico Vitor Andrade de Assis que mora no AzulVille.