Rui Camilo Pontes recebe título de ‘Cidadão Matonense’
Homenagem destacou a competência e solidariedade do empresário
Estimado e reconhecido por seu trabalho frente a empresa Brasilux e em ações sociais vinculadas ou não ao Lions Clube, o empresário Rui Camilo Pontes recebeu, na última sexta-feira(24), o título de ‘Cidadão Matonense’, de acordo com o decreto legislativo nº 07/2006 de autoria do vereador José Edinardo Esquetini, subscrito pelo presidente da Câmara Municipal, Aparecido do Carmo de Souza(Cidinho).
Durante a sessão solene, ocuparam a mesa dos trabalhos Caio Panegossi, sócio-proprietário da empresa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Luiz Trevizaneli- representante do prefeito Adauto Scardoelli, e Affonso Maccagnan, referência do Lions Clube. A cerimônia foi prestigiada por amigos, familiares e funcionários da empresa que integraram o grande público presente no plenário da Casa Legislativa.
No evento foram destacados os esforços de Rui e sua dedicação ao vir para Matão, quando acreditou no potencial econômico, político e social da cidade para a criação e sede da fábrica de tintas e produtos relacionados, hoje de grande sucesso no ramo e repercussão no cenário internacional, contando com vendas nos mercados interno e externo.
O vereador autor da propositura destacou a história do homenageado com seu espírito positivo e empreendedor, responsável pela geração de empregos, aquecimento da economia local e renda para o município. “Nós agradecemos ao Rui por ter saído de Fernandópolis para investir em Matão. Quando tive a oportunidade de oferecer um título como este, não pensei em outra pessoa que não fosse ele para a entrega da primeira honraria do meu mandato. Sabemos que as empresas não só geram empregos, mas também receita para que o município invista em obras sociais e proporcione estrutura para o desenvolvimento sólido e efetivo. Também nisto a empresa Brasilux colaborou, com seus 13 anos de existência sob a direção do Caio e do Rui, a quem agradecemos de coração por toda a contribuição dada”, confirmou Esquetini.
Após o recebimento do título, enquanto parceiro e integrante do povo de Matão, Rui agradeceu a todos, direcionando aos trabalhos sociais boa parte de suas considerações. “Fico grato a todos pelo título a mim concedido, e lembro que, acima de tudo, precisamos ajudar aquele que não pode ajudar a si próprio. Assim, devemos ver os trabalhos sociais não como forma de exaltação pessoal, mas como enobrecimento e forma de retribuirmos a Deus todo o sucesso que temos em vida”, explicou.
Para o presidente da Câmara, novamente a unanimidade na votação de uma propositura como a ocorrida com o título concedido ao empresário justifica sua importância. “Muitas pessoas diziam que o Rui era merecedor desta honraria e concordamos com aquelas manifestações. Praticar a solidariedade em uma sociedade que precisa melhorar em muitos aspectos é mais que fazer caridade e isso este, agora, nosso ‘conterrâneo’ tem feito em sua história de perseverança, conquistas profissionais e grande