01 MAR 2005
Cidinho insere ‘Procissão de Ramos' no calendário de Matão

Cidinho insere ‘Procissão de Ramos' no calendário de Matão

Com a denominação de ‘O dia da caminhada da fé', evento terá valor oficial

A Procissão do ‘Domingo de Ramos' foi incluída no calendário oficial das datas e eventos do município de Matão pelo presidente da Câmara, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), através do Projeto de Lei 16/2005, aprovado por unanimidade. No Projeto, a Procissão recebeu a denominação de ‘O dia da caminhada da fé'. Assim, o Poder Público Municipal poderá apoiar as comemorações, autorizando o uso de bens públicos e trabalho pessoal.

"O motivo é apoiar e incentivar esta maravilhosa demonstração de fé e devoção do nosso povo que há muitos anos faz esta peregrinação até o bairro de Silvânia, incentivados por toda comunicade católica de Matão, especialmente pelo protagonista deste evento religioso, o padre José Luiz Ferrari, da Paróquia de Santa Cruz", diz Cidinho. O padre Ferrari cumprimentou Cidinho pela iniciativa. "A inclusão é justíssima e fortalece o reconhecimento da história eucarística de Matão", cita o padre.

TARIFA SOCIAL

Cidinho pediu a criação da ‘Tarifa Social' nas contas de consumo de água e o término da isenção de consumo até os 10m³. "É injusto, por exemplo, um casal que trabalha num banco de manhã até o final da tarde - e recebe bem pelas funções exercidas - entrar na faixa isenta dos 10 m³ e uma família, com pais desempregados e três filhos, pagarem pelo consumo de água. Então, indiquei ao Executivo, os estudos necessários para a ‘Tarifa Social'. Me parece que o prefeito Adauto Scardoelli já toma providências", comenta Cidinho.

Outros pedidos dele: realizar serviço de tapa buracos e recapeamento asfáltico em toda a extensão da Avenida Maria Elisa Morato Martins no Jardim Vivelândia; oficiar os proprietários do imóvel localizado ao lado do n° 2.219 da Rua João Pessoa e o da esquina da Rua Prudente de Morais com a Alexandre Dallevedove (IV Centenário), para efetuarem limpeza dos mesmos.

SEMÁFORO E RODOVIA DOS PESCADORES

Cidinho também sugeriu a realização de serviços de capinagem no canteiro central e em toda a margem da Avenida Cássio Bottura e da ‘Via Clito Bastia'; a realização de estudos e projetos para ser feita a iluminação de toda a Avenida Cássio Bottura. O presidente da Câmara também pediu para a empresa Ferronorte a doação e a instalação de um semáforo com sensor 'inteligente', na travessia da ferrovia pela Avenida 15 de Novembro. Outra Lei de Cidinho, - de número 17 - denominou de ‘Rodovia dos Pescadores' a Estrada Municipal MAT 377'.