01 ABR 2004
Estudantes do CEFAM na Câmara China insiste pela instalação de curso Normal Superior

Estudantes do CEFAM na Câmara

China insiste pela instalação de curso Normal Superior

Estudantes do CEFAM – Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério visitaram a Câmara e entrevistaram o presidente Edson Corrêa (China), na coleta de dados que fazem a história do município. O trabalho será apresentado aos estudantes da 3ª série, objetivando, com isso, fazer com que os futuros professores do CEFAM “Profª Grazia Olga Zevani” tenham noção, logo na sua formação profissional, da história de Matão.

As futuras professoras Tânia Pires da Silva, Silmara Belizário, Daiane Cristina Azevedo e Tatiane Aparecida Soares Pereira quiseram saber como é composto o Poder Legislativo, bem como as suas atribuições.

Universidade

Lembrou o vereador China do encaminhamento de requerimento de sua autoria ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, solicitando que o CEFAM de Matão seja transformado em universidade com o curso Normal Superior para professores.

Ocorre que, atendendo exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que obriga os professores de ensino de 1ª a 4ª  séries do ensino fundamental, terem o certificado de conclusão de ensino superior, a Secretaria Estadual de Educação baixou decreto impossibilitando novas matrículas no CEFAM.

O requerimento de China e aprovado pela Câmara acentua que o CEFAM de Matão já se encontra fisicamente estruturado para que seja transformado em universidade.